13 FEV 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA DE OURINHOS PARTICIPA DA FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE

Nesta semana, os secretários municipais José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico) e Diogenes Correa Leite (Meio Ambiente e Agricultura), representando o GovernoMunicipal, estiveram em São Paulo na Feira do Empreendedor do SEBRAE.

Os secretários foram recebidos pelo gerente do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura e pelo Diretor e Superintendente do Sebrae-SP Bruno Caetano. O objetivo dos secretários foi conhecer os empresários e levar e distribuir material promocional de Ourinhos, demonstrando os potenciais e recursos do munícipio para os expositores.

De acordo com o Secretário Messias, a abundância hidríca e posição geográfica de Ourinhos são atrativos para investidores, por isso a participação na feira é uma oportunidade para atração de novos empreendimentos para o município. “Nós fomos muito bem recebidos, visitamos vários stands. Mostramos o potencial do município no que diz respeito a capacidade hídrica”, explicou o secretário Messias.

“Hoje o estado e o país vivem uma crise hídrica muito grande e Ourinhos com responsabilidade socioambiental tem água em abudancia. Assim, temos que aproveitar essa capacidade para trazer novos investimentos para nosso município e região”, complementou Messias.

O Secretário de Meio Ambiente Diógenes destaca que esta foi uma oportunidade de intercâmbio de informações com diversas entidades. “Tivemos a chance de ampliar nosso conhecimento e estabelecer contato com cooperativas e outras instituições ambientais. Isso trará benefícios para nosso município, no que diz respeito ao serviço de reciclagem, agricultura familiar entre outros segmentos da nossa pasta”, ressaltou.

“É importante ressaltar também que levamos o nome de Ourinhos para diversos empresários, que puderam conhecer nosso potencial. Fizemos convites para conhecer nossa município e instalar seus empreendimentos, isso será muito bom para a economia de Ourinhos. Por fim, temos que agradecer o SEBRAE pela oportunidade de participarmos e parabenizar pelo excelente evento”, acrescentou Diógenes, que também é Presidente da ACE.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Esta foi a quarta edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. O evento aconteceu entre 7 e 10 de fevereiro de 2015, no Pavilhão do Anhembi, zona norte da capital. A Feira do Empreendedor oferece aos empresários ou potenciais empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo negócio.