14 ABR 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
SEMANA DO MEI JÁ SUPERA NÚMERO DE ATENDIMENTOS DA EDIÇÃO DO ANO PASSADO

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ourinhos está promovendo a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) desde segunda-feira, 13, até o sábado, 18.

Nesta segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, na Praça Mello Peixoto foi montada uma estrutura para atendimento do público. Além disto, paralelamente o escritório regional também fará o atendimento dos microempreendedores que desejam orientações para legalização.

Apenas no primeiro dia de atendimento já foi superado os números do ano passado. Na segunda-feira, foram atendidos 71 empreendedores, entre os que desejam se formalizar ou receber alguma orientação para manutenção de seus negócios. Ao todo foram efetuadas 17 formalizações.

A Prefeita Belkis Fernandes passou pelo evento e conversou com alguns munícipes que estavam sendo atendidos. Também estiveram visitando o evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, o presidente da ACE Diógenes Correa Leite, o gerente administrativo da AIOR José Ivo A. Mello, o Gerente Regional do SEBRAE Wilson Nishimura, o Diretor regional da FIESP Robson Martuchi, o presidente do Sincomércio Frednes Correa Leite e o representante o deputado federal Capitão Augusto, Neno Batista.

Além disso, dois analistas do SEBRAE de São Paulo, Guilherme Campos e Felipe Rubim também visitaram o evento. De acordo com os analistas, Ourinhos é um dos municípios com melhor estrutura e efetividade em atendimentos durante a Semana do MEI.

Além da realização do SEBRAE e parceria com a Prefeitura, o evento conta com a parceria da ACE, Sincomércio, AIOR, Fiesp, Associação dos Contadores de Ourinhos, INSS e SENAI.

Além da ação na Praça, ao longo da Semana do Microempreendedor Individual também serão ofertadas palestras, oficinas, consultorias individuais gratuitas, com orientação sobre a formalização, abertura de novos negócios e aperfeiçoamento de gestão em áreas como marketing, finanças, planejamento e gestão de pessoas, legislação no Escritório Regional do SEBRAE.

FOTO: Autoridades prestigiam Semana do MEI, promovida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura