15 ABR 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
OURINHOS OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

Com o objetivo de aumentar as chances de inserção da população no mercado de trabalho, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista) e a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece cursos profissionalizantes,de forma gratuita, para Eletricista Instalador Residencial e Operador de Caixa.

As aulas compõem o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma política de valorização do trabalho e do trabalhador. Terão preferência de acesso aos cursos, pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos completos.

As inscrições também são gratuitas e estarão abertas nos dias 17,22 e 23 de abril. Os interessados deverão comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador, Rua do Monsenhor Córdova, 218 Centro – Ourinhos/SP das 8:00h às 17:00h, apresentando os seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); carteira de trabalho; uma foto 3X4. Mais informações poderão ser obtidas no ato da inscrição.

As aulas têm previsão de início para 4 de maio, com duração diária de quatro horas (4h) e ocorrerão de segunda a sexta-feira, durante dois meses. Serão disponibilizadas 30 vagas por curso.

CURSOS: Eletricista Instalador Residencial e Operador de Caixa

Inscrições:Dias 17,22 e 23 de abril, das 8h às 17:00h.

Local de inscrição:Posto de Atendimento ao Trabalhador

Público alvo:pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos completos.

Documentos necessários para inscrição:

•RG (original e cópia)

•CPF (original e cópia)

•Comprovante de residência (original e cópia)

•Carteira de trabalho

•Uma foto 3X4