04 MAI 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
SEBRAE-SP PROMOVE ENCONTRO PARA APRESENTAR TENDÊNCIAS MUNDIAIS AOS COMERCIANTES DE OURINHOS

Por meio de transformações simples é possível mudar a forma de atuar no comércio varejista. Este é o tema do evento “O Futuro do Comércio – NRF 2015”, organizado pelo Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Ourinhos, que será realizado em 14 de maio, das 19h às 21h30.

Na ocasião, serão discutidas as principais novidades apresentadas na edição deste ano da Retail´s Big Show. Promovida pela NRF (National Retail Federation) em Nova Iorque, a feira é considerada a maior exposição comercial do mundo. A palestra, que começará às 19 horas, oferecerá subsídios para os interessados entenderem o comportamento do consumidor e conquistarem o mercado.

“Serão apresentadas as soluções que foram destaques no evento, com o objetivo de movimentar os pequenos negócios, tanto no aspecto de mudanças no comportamento do consumidor, quanto na aplicação de novas tecnologias para melhorias do setor”, afirma Vitor Alan Martins, consultor do Sebrae-SP em Ourinhos.

Na sequência, haverá talk show com empresários da região que foram à feira em janeiro. Entre eles está o comerciante Alexandre Mariani. Ele contará como aplicou os conhecimentos adquiridos fora do país. “É um evento de altíssimo nível. Vimos soluções que são muito simples de serem implantadas”, conta.

Além de assistir várias palestras e participar de visitas técnicas, o empresário procurou conhecer também o comércio local. “Lá eu vi que estamos muito desatualizados. Mas é possível mudar a forma de atuar no comércio varejista. É preciso transformar o jeito de fazer. Caso contrário, continuaremos com os mesmos resultados”, acredita.

Após a visita, o empreendedor do ramo calçadista já começou a modernizar suas lojas, tanto na parte física quanto na área tecnológica. Os locais, além de passarem por uma remodelação na parte física, terão internet gratuita e esteira para os clientes ficarem mais confortáveis para provar os calçados.

“Além disso, os produtos terão o QR CODE. Por meio desta tecnologia, o cliente obtém todas as informações que quiser sobre a escolha do artigo de compra. O vendedor chega para complementar as informações. Para isso, ele terá que ter conhecimento. E este treinamento cabe ao empresário fornecer”.

“Com o exemplo do Alexandre, que esteve fora do país e aplicou o que viu nos seus empreendimentos, queremos estimular os varejistas a mudar o modo de atuar no comércio”, explica Vitor Alan Martins, consultor do Sebrae-SP em Ourinhos.

O evento “O Futuro do Comércio - NRF 2015” será realizado na sede do escritório regional do Sebrae-SP em Ourinhos, localizado na rua do Expedicionário, 651. Inscrições e outras informações pelo telefone (14) 3326-4413.

O Futuro do Comércio – NRF 2015

Data: 14 de maio, às 19h