14 SET 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
RESULTADOS DA FAPI FORAM APRESENTADOS NA REUNIÃO DOS EMPRESÁRIOS

Aconteceu na última sexta-feira, 11, mais uma Reunião dos Empresários, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Encontro aconteceu no Parque Trianon.

O principal ponto da reunião foi a apresentação dos resultados da 49ª FAPI. A prefeita Belkis Fernandes, aproveitou a oportunidade para divulgar ações do Governo Municipal e anunciar algumas conquistas do município. A prefeita também parabenizou os organizadores da última FAPI. “Parabenizo a todos do G-Fapi pela dedicação em realizar o evento. A Prefeitura continuará parceira para a realização da 50ª edição da FAPI”, parabenizou a prefeita Belkis.

O Presidente da AIOR e do G-FAPI, Edenilson Natale afirmou que a AIOR irá participar da realização da próxima edição da feira. “Continuaremos à disposição para organização da FAPI, em benefício da sociedade ourinhense. Convido a todos que participaram das últimas edições para contribuir também com a realização do Jubileu de Ouro da FAPI”, conclamou.

O representante do G-FAPI, Celso Zanuto fez a apresentação dos valores de despesa e receita da última edição da FAPI. A Receita total do evento foi de R$ 2.373.453,30, já as despesas (contratação de shows, obras, segurança, etc) foram de R$ 2.298.078,53. Desta forma, o saldo foi positivo de 75.374,77. “Assim como no ano passado o lucro da FAPI será destinado ao tratamento de pessoas com câncer”, informou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, destacou que mesmo em tempo de dificuldade a feira deu um resultado positivo. “Aconteceu uma transformação nos últimos anos no conceito da FAPI, que voltou a ser uma feira de negócios. Com a participação das entidades e esta união de forças que compõe o G-FAPI a feira prosperou, mesmo em tempos de dificuldade no nosso país”, ressaltou.

O Presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite ratificou a importância da união para o desenvolvimento do município. “Agradeço a todos os parceiros, principalmente a Prefeita Belkis que tem fomentado esta união, sempre ajudando todos os setores da economia. Exemplo disto, é agora na Semana do Consumidor, promovida pela ACE, na qual o Governo Municipal deu todo suporte para o comércio fazer ações no calçadão durante o evento”, concluiu.

“Estas reuniões de empresários são importantes para troca de experiências e fortalecimento das entidades. Aproveito para informar que a implantação do SENAC em Ourinhos está avançando e mais uma etapa foi concluída. Acredito que nos próximos anos já teremos uma unidade aqui em nossa cidade”, finalizou o Presidente do Sincomércio Fred Corrêa Leite.

O Gerente Regional do SEBRAE, Wilson Nishimura, informou que a FAPI foi positiva para os clientes do SEBRAE. “A Feira foi um grande êxito, nossos clientes conseguiram fazer bons negócios durante o evento. Já estamos nos preparando para a 50ª edição”, informou.

O Tenente Coronel Milton Roberto Dudas do 31º Batalhão da Polícia Militar parabenizou ao G-FAPI pela organização. “Este grupo realizou o evento com uma ótima estrutura e profissionalismo. Isso com certeza foi a base do sucesso do evento”, destacou.

Na oportunidade o Tenente Coronel também foi homenageado, devido a sua aposentadoria. “Agradeço a prefeita Belkis por ajudar sempre nas causas da segurança pública e na parceria para a melhoria do Batalhão da Polícia. Encerro hoje minha carreira com muito orgulho dos serviços prestados e estou à disposição sempre da população”, finalizou.

O representante do Deputado Federal Capitão Augusto, Neno Batista, que cuidou das ações relativas à imprensa da 49ª FAPI, também informou que o trabalho conjunto com os meios de comunicação locais, contribuíram muito para o sucesso da FAPI.

Quem também prestigiou a reunião dos empresários foi o Chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca, Secretários Municipais, além de representantes de diversos órgãos e entidades do município, além do anfitrião da reunião Tony Ferreira Dias que apresentou a todos o projeto do Parque Trianon.