06 OUT 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
SEMANA DO EMPREENDEDOR TEM INÍCIO EM OURINHOS E CONTA COM A GRANDE AÇÃO “COMPRE DO PEQUENO”

A Prefeitura de Ourinhos em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos), AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) aderiu a Semana do Empreendedor que teve início na segunda-feira, 05 de outubro.

Para tratar da Semana e da ação “Compre do Pequeno” que envolve o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, foi realizada na manhã desta terça-feira, 06, uma coletiva de imprensa na Praça Mello Peixoto que contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, do presidente da ACE Diógenes Correa Leite, do presidente da AIOR Edenilson Natale e do presidente do Sincomércio Frednês Correa Leite do gerente regional do SEBRAE Wilson Nishimura.

Durante a coletiva a Prefeita destacou a importância da Prefeitura na ação. “A Prefeitura entra no papel importantíssimo de fomentar a economia agregando todos os parceiros. Nós estamos aqui para articular, mobilizando todos e o que é mais importante, participando em todos os momentos do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que também agrega o Banco do Povo. Nós estamos em todos os momentos e este é o nosso papel de estar atendendo todos de portas abertas”.

“Com relação a Campanha “Compre do Pequeno”, digo que é de grande importância, pois em momentos de crise aqueles que mais sofrem são os pequenos empreendedores e estamos aqui justamente para sensibilizar a população de que é importante comprar na cidade, no seu bairro e valorizar a economia local”, destacou a prefeita Belkis Fernandes.

A Semana do Empreendedor visa promover a orientação empresarial e a formalização de novos negócios, por isso já é um evento tradicional realizado pelo SEBRAE, como explicou Wilson Nishimura. “Tradicionalmente o SEBRAE SP junto com todos os parceiros do Estado lançaram essa Semana do Empreendedor para coroar o empreendedor de micro e pequeno negócio que é extremamente representativo no Brasil e, para ofertar produtos e serviços para que eles consigam se estruturar, melhorar a sua administração, sua gestão e fazer parte dos desafios que temos visto a cada ano que passa. Aqui em Ourinhos junto com a Prefeitura e parceiros, ACE, Sincomércio, AIOR pra que juntos façamos um trabalho cada vez mais interessante pro micro e pequeno empresário”.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, as ações de mobilização voltadas ao empreendedor são de extrema importância tanto para ele, quanto para a economia local. “É importante estarmos mobilizando o empreendedor. Esse ano, além da Semana do Empreendedor, estamos realizando a ação “Compre do Pequeno”, que é uma campanha que está sendo feita no âmbito nacional pra fomentar o comércio. Como estamos em um momento de crise no país, este tipo de campanha acaba gerando mais negócios e esse é o foco principal da semana do empreendedor. Uma palavra que fecha tudo isso é a união, em Ourinhos nós temos uma união muito forte da Prefeitura com a AIOR, ACE, SEBRAE e FIESP e todas as ações são tomadas em conjunto para que todos possam ganhar com isso, com resultados extremamente positivos”.

“A Indústria entra mostrando que nós estamos voltados para toda a comunidade em geral. No que depender da AIOR nós faremos, estamos sempre juntos, não medindo esforços para agregar benefícios pro nosso município”, disse o presidente da AIOR Edenilson Natale.

Segundo Diógenes Correa Leite, presidente da ACE, a Semana do Empreendedor também é uma oportunidade para os pequenos empresários formalizarem sua situação. “Ações como esta são importantes no município de Ourinhos pra divulgar cada vez mais o polo comercial da cidade e também para que possamos incentivar os empreendedores a regularizar a sua situação e desfrutar dos benefícios que eles não encontram no mercado informal”.

A Semana do Empreendedor se estenderá até o dia 10 de outubro e os interessados poderão participar de cursos, palestras, oficinas e seminários de acordo com o cronograma a seguir:

PROGRAMAÇÃO:

Curso: Na medida gestão financeira

De 05 a 09/10 das 18h30 às 22h30 – investimento: RS 260,00 (parcelados em até 8x)

Local: SEBRAE

Seminário finanças em tempo de crise

07/10 às 19h – investimento: gratuito

Dia do crédito