29 DEZ 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
POUPATEMPO DE OURINHOS REGISTROU MAIS DE 283 MIL ATENDIMENTOS EM 2015

Considerado uma das grandes conquistas para a cidade devido à praticidade e agilidade no atendimento, o POUPATEMPO de Ourinhos, registrou no período de janeiro a dezembro de 2015 um total de 283.396 atendimentos, sendo 34.690 atendimentos da Prefeitura oferecidos na Unidade.

De acordo com dados do POUPATEMPO, entre os serviços mais procurados estão: guia de pagamento e 2ª vias (15.602 atendimentos), isenção e redução (5.892), parcelamentos (5.384).

A Unidade do POUPATEMPO de Ourinhos beneficia mais de 270 mil pessoas, inclusive de municípios como Campos Novos Paulista, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Sarutaiá, Platina, Canitar, Chavantes, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Timburi, Fartura, Bernardino de Campos, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo.

SERVIÇOS OFERECIDOS

No POUPATEMPO, a Prefeitura também faz o atendimento de:

ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis): Guia de recolhimento e Isenção de ITBI

Isenção de IPTU: Idade igual ou superior a 65 anos, rendimento mensal até 1 salário mínimo, área construída de até 60m²

Redução 50% de IPTU: Imóvel com ponto de parada de ônibus e Imóvel com produção agrícola/fins comercais – área não edificada superior a 1.000m²

Redução de 25% do IPTU

Não incidência de IPTU – Exploração agropecuária ou agroindustrial – área superior a 1 hectare

Imunidade IPTU: Templos de qualquer custo, partidos políticos, entidades sindicais, instituições de educação e assistência social

Tributos Imobiliários: Revisão de IPTU, Guia de pagamento, segunda via de carnê, certidão negativa de débitos, certidão positiva de débitos, certidão positiva com efeito de negativa, certidão valor venal – anos anteriores a 2.006, a partir de 2.006 e do exercício atual,

Tributos Mobiliários: certidão negativa de débitos, certidão positiva de débitos, certidão positiva com efeito de negativa, segunda via de carnê e guia de pagamentos

Dívida Ativa: Consulta de débitos e simulação de parcelamentos

Ao todo, 11 servidores municipais da Prefeitura atuam na unidade de Ourinhos do POUPATEMPO. Os serviços oferecidos pelo Governo Municipal em sua maioria são concluídos no mesmo instante ou mesmo dia, exceto aqueles pedidos que deverão ser analisados.

DEMAIS SERVIÇOS OFERECIDOS NO POUPATEMPO

Os serviços dos outros setores do POUPATEMPO contabilizaram um total de 892.204 atendimentos, sendo 81 mil 677 de Banco, 91.758 do CIRETRAN, 56.301 do e-Poupatempo, 18.468 do IIRGD e 644 atendimentos SERT.

O Programa POUPATEMPO disponibiliza à população diversos serviços, como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH.

O órgão tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outras instituições e empresas governamentais, sem contar a iniciativa privada.

Dentre os serviços mais solicitados no POUPATEMPO destacam-se: Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Renovação, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Consultas de débitos de IPVA, DPVAT, Multas de Trânsito, Correios, Receita Federal, Licenciamento de Veículos e Seguro – Desemprego.