08 JAN 2016
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA FAZ DOAÇÃO DE 31 TERRENOS PARA EMPRESAS NO DISTRITO INDUSTRIAL 3 E 4

Em dezembro a Prefeitura de Ourinhos concluiu o processo licitatório para doação de terrenos do Distrito Industrial 3 e 4. Ao todo foram doados 31 lotes.

Com a doação destes terrenos, o Governo Municipal injetou aproximadamente R$ 4,5 milhões em áreas doadas. A previsão é de uma geração de total de 900 novos empregos e projeção total de investimentos para o próximo ano gira em torno de R$ 35 milhões.

O governo municipal, preocupado com a transparência da administração pública, iniciou um processo administrativo para que todas as doações cumprissem a legislação, com critérios claros.

A prefeita Belkis destacou que o todo o procedimento de licitação foi realizado com o aval do Tribunal do Contas. “Fizemos esta licitação da maneira mais transparente possível, consultando sempre o Tribunal de Contas. Foi um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Administração. Além disto, contamos com o apoio e acompanhamento da AIOR e da ACE. Agradeço também aos vereadores, pois todo o processo foi aprovado pela Câmara Municipal”,destacou.

O Chefe de Gabinete José Luís Teixeira Quenca lembrou que o exemplo de Ourinhos virou case na questão de transparência. “Nosso município tornou-se referência na questão de transparência. Hoje passamos a ser exemplo para outras cidades na questão de licitações de doação de terrenos”, lembrou.

“No site da Prefeitura tem todas as informações da licitação, desde a abertura, toda a metodologia de avaliação e a pontuação das empresas contempladas. Tudo está amostra e disponível para a população. Isto mostra a transparência do processo”, explicou o Secretário de Administração Antônio Carlos Gregório.

Serão instaladas empresas de vários segmentos como: Mecânica pesada, fundição, alimentação, movelaria e até um Centro de Distribuição de produtos. O Presidente da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), Edenilson Natale, que acompanhou todo o processo de licitação informou que a instalação do 4º Distrito atenderá um pedido de muitos empresários.

“Nós da AIOR tínhamos muitas reivindicações de empresários neste sentido de aquisição de lotes para instalação de suas empresas. Por isto este Distrito será muito importante para classe empresarial e para o desenvolvimento econômico do Município”, concluiu Edenilson.

O Presidente da ACE destacou a parceria das entidades com o Governo Municipal. “A união da Prefeitura com ACE, AIOR, SEBRAE e SENAI tem auxiliado na pujança econômica do município. Com certeza o Distrito irá gerar mais empregos e uma receita maior para Prefeitura, resultando em mais melhorias ainda para a população”, ressaltou.

Além das doações para as empresas, o Governo Municipal realizou a a doação de áreas para a OAB de Ourinhos (Ordem dos Advogados do Brasil), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) e SEBRAE. Todas também foram feitas por licitação.

DISTRITO JOSÉ CARDOSO

O 4º Distrito Industrial de Ourinhos recebe o nome do José Cardoso, fundador da IMCAL (Indústria Mecânica Cardoso Ltda), foi o “pai” da criação de praticamente todos os empresários metalúrgicos de Ourinhos.