19 FEV 2016
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA ENTREGA TERRENOS ÀS EMPRESAS DO 4º DISTRITO INDUSTRIAL DE OURINHOS

Nesta sexta-feira, 19, no Gabinete da Prefeitura foi realizada a cerimônia de oficialização do 4º Distrito Industrial de Ourinhos "José Cardoso", com a entrega dos termos de posse dos terrenos às empresas vencedoras da licitação.

Foram doados 12 terrenos para empresas de médio e grande porte, com previsão de geração de 600 novos postos de trabalho e investimentos para instalação das empresas na ordem de R$ 22 milhões.

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Ourinhos também concluiu o processo licitatório para doação de terrenos do Distrito Industrial 3. Somando as doações ao todo foram doados 31 lotes. A expectativa é de uma geração de total de 900 novos empregos e projeção total de investimentos este ano em torno de R$ 35 milhões. As doações foram feitas com transparência, em conformidade com o Tribunal de Contas, através de processo licitatório inédito.

A prefeita Belkis destacou que mesmo em um período de crise, Ourinhos tem apresentado índices positivos de desenvolvimento econômico e social. “Buscamos promover a licitação da forma mais transparente possível, assim fizemos várias consultas ao Tribunal de Contas. Foi um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Administração. Além disto, contamos com o apoio e acompanhamento da AIOR e da ACE. Agradeço também aos vereadores, afinal todo o processo foi aprovado pela Câmara Municipal”, finalizou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, que na mesma data se desliga do cargo, ressaltou que Ourinhos tornou-se referência na questão de transparência e doação de áreas públicas. “O processo licitatório foi bem transparente, com ampla divulgação e aberto. Concluímos a licitação com segurança jurídica tanto para os empresários quanto para o poder público”, concluiu.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Valdir Bergamini, que assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico salienta que tudo é fruto de três anos de muito trabalho. “Nada é feito do dia pra noite, foi necessário uma união de esforços. Nos próximos meses as empresas já iniciarão a contrução de suas instalações no local”, projetou.

Estiveram presentes na ocasião os vereadores Alexandre Dias Florêncio “Enfermeiro”, Antônio Carlos Mazzetti “Tico”, Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, Flávio Luiz Ambrozim e o presidente da Câmara José Roberto Tasca.

“Acompanhei diversas etapas do processo e verifiquei que realmente foi feito de forma transparente. Parabenizo a prefeita por esta ação que promove o crescimento econômico e por ter conduzido este processo de forma tão transparente”, pontuou o presidente da Câmara.

Também estiveram presentes na cerimônia o Deputado Federal Capitão Augusto e o assessor parlamentar Ronaldo Mori, representando o Deputado Estadual Ricardo Madalena.

“O Brasil passa por dificuldades e está em um momento de grande crise econômica. Assim, é uma grata satisfação de um período como este acontecer a entrega do 4º Distrito Industrial. Desejo muito sucesso aos empresários, que suas empresas possam gerar empregos e desenvolvimentos para nossa cidade”, desejou o deputado Federal.

“Em plena situação adversa no cenário nacional, Ourinhos investe na criação de empregos e novos horizontes para nossa cidade. Parabenizo a prefeita por conta deste grande empreendimento para o município”, parabenizou, Ronaldo Mori.

O presidente da AIOR, Edenilson Natale, afirmou que é uma satisfação para a AIOR visto que esta era uma reivindicação da associação. “Criar áreas e recuperar as áreas não utilizadas era um pleito da AIOR. Afinal, Ourinhos carece de áreas, por isso é uma grande satisfação para os empresários do município”, concluiu.

“O 4º Distrito Industrial irá gerar empregos, aquecerá economia e favorecerá o comércio. Agradeço aos empresários de diversos ramos que estão investindo na nossa cidade, instalando suas empresas em Ourinhos”, agradeceu Diógenes Correa Leite, presidente da ACE.

O empresário Luis Paulo Ziglio, disse que o processo foi conduzido de uma forma diferente e inovadora. “Agradeço a Prefeitura pela transparência de como o processo foi feito. Possibilitou a participação de empresas pequenas de uma forma igualitária. Além disto, temos uma segurança jurídica”, ratificou.

Também estiveram presentes na oportunidade o Gerente Regional do SEBRAE, Wilson Nishimura, o diretor regional da FIESP, Robson Martuchi, e o diretor do SENAI, João Domingos Chiari Sanchez.

DISTRITO JOSÉ CARDOSO

O 4º Distrito Industrial de Ourinhos recebe o nome do José Cardoso, fundador da IMCAL (Indústria Mecânica Cardoso Ltda), foi o “pai” da criação de praticamente todos os empresários metalúrgicos de Ourinhos.

Os familiares do homenageado estiveram presentes e agradeceram pela indicação do senhor José Carlos para nome do Distrito.