22 FEV 2016
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
OURINHENSES JÁ PODEM UTILIZAR INTERNET GRATUITA NA PRAÇA MELLO PEIXOTO

Com a implantação do Ourinhos Digital, projeto que visa disponibilizar pontos de acesso à internet em alguns espaços públicos, a população já pode desfrutar do sinal wi-fi totalmente gratuito na Praça Mello Peixoto.

Na última sexta-feira, 19, foram realizados os primeiros testes do projeto na Praça e contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do chefe de Gabinete José Luís Teixeira Quenca, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, do secretário municipal de Cultura Júlio César de Oliveira, do proprietário da empresa CNT (Central NetWorks) Itagil da Silva Júnior e do sócio proprietário Paulo Robson Silva Correa.

Enquanto os testes eram realizados, Júnior explicou como o projeto funciona. “É uma rede de hot spot, de acesso livre, porém tudo é feito via cadastro para evitar golpes e crimes cibernéticos. Todos terão usuário e senha e caso seja identificado uma tentativa de invasão ou golpe, automaticamente é bloqueado pelo sistema”.

O cadastro deve ser feito no site www.ourinhosdigital.com.bre qualquer pessoa pode se cadastrar.

A prefeita Belkis Fernandes lembrou a ideia de expandir o Ourinhos Digital. “Além da Praça Mello Peixoto, o projeto visa disponibilizar a internet também no calçadão e posteriormente em algumas Praças, inclusive naquelas onde acontecem a Feira da Lua, pois são espaços interessantes e que aglomeram um número grande de pessoas, onde terão a oportunidade de acessar a internet de forma gratuita”.

O secretário José Claudinei Messias destacou a importância das incubadoras de empresas para projetos como esse. “É importante destacar esse projeto das incubadoras. Em Ourinhos temos a FATEC, e a incubadora de tecnologia foi implantada em 2013. O Júnior assumiu no final de 2014 e nós temos outra empresa na área de tecnologia de automação industrial que já está funcionando. Esse modelo de parceria pra implantar o Ourinhos Digital, no caso da CNT, fornece todo o suporte, cadastro, custo de internet e manutenção do site, enfim toda a parte operacional, uma contrapartida desse convênio com o Ministério da Indústria e Comércio Exterior que foi quem financiou a implantação desse projeto em parceria com a Prefeitura”.

FOTO: A prefeita Belkis Fernandes juntamente com o chefe de Gabinete, Secretários municipais e os proprietários da empresa CNT, realizando os primeiros testes do Ourinhos Digital