20 FEV 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
FUNCIONÁRIOS DO POUPATEMPO DE OURINHOS JÁ ESTÃO SENDO TREINADOS

Na última semana, 60 funcionários que atuarão no posto do POUPATEMPO de Ourinhos estão sendo treinados para prestarem atendimento aos cidadãos quando a unidade começar a funcionar, o que deverá ocorrer no próximo mês.

O objetivo é que todos estejam capacitados para trabalhar com o padrão de qualidade do POUPATEMPO. Desta forma o treinamento dos funcionários está sendo realizado já na sede do POUPATEMPO e as aulas abordam temas conceituais e comportamentais, em ambiente virtual e presencial. São diretrizes para atendentes, orientadores e administradores sobre serviços relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos.

Para o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, essa é uma das fases fundamentais do processo. “Todas as etapas são importantes para o sucesso do Plano de Expansão. Mas o elevado índice de aprovação que o programa tem conquistado em todos esses anos é consequência das pessoas envolvidas em manter a qualidade do atendimento. Nosso objetivo é que os novos postos contem com essa mesma qualidade na prestação de serviços e tenho certeza de que farão um excelente trabalho”.

A prefeita Belkis Fernandes acredita que o POUPATEMPO será extremamente útil para a população. “Estamos acompanhando de perto cada etapa para o pleno funcionamento do POUPATEMPO. Tenho certeza que os serviços prestados serão de alta qualidade”.

O treinamento, que vai até o dia 28 de fevereiro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração. A unidade está prevista para ser aberta ao público no mês de março.