Na última semana, 60 funcionários que atuarão no posto do POUPATEMPO de Ourinhos estão sendo treinados para prestarem atendimento aos cidadãos quando a unidade começar a funcionar, o que deverá ocorrer no próximo mês.
O objetivo é que todos estejam capacitados para trabalhar com o padrão de qualidade do POUPATEMPO. Desta forma o treinamento dos funcionários está sendo realizado já na sede do POUPATEMPO e as aulas abordam temas conceituais e comportamentais, em ambiente virtual e presencial. São diretrizes para atendentes, orientadores e administradores sobre serviços relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos.
Para o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, essa é uma das fases fundamentais do processo. “Todas as etapas são importantes para o sucesso do Plano de Expansão. Mas o elevado índice de aprovação que o programa tem conquistado em todos esses anos é consequência das pessoas envolvidas em manter a qualidade do atendimento. Nosso objetivo é que os novos postos contem com essa mesma qualidade na prestação de serviços e tenho certeza de que farão um excelente trabalho”.
A prefeita Belkis Fernandes acredita que o POUPATEMPO será extremamente útil para a população. “Estamos acompanhando de perto cada etapa para o pleno funcionamento do POUPATEMPO. Tenho certeza que os serviços prestados serão de alta qualidade”.
O treinamento, que vai até o dia 28 de fevereiro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração. A unidade está prevista para ser aberta ao público no mês de março.