14 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
DIVULGADA A AGENDA DE SHOWS DA 48ª FAPI

Por Agência JP2

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 14, integrantes do G FAPI, grupo responsável pela organização da 48ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, anunciaram à imprensa a grade completa de shows que vai entreter o público durante os nove dias de festa. A entrevista contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do empresário Celso Zanuto, dos vereadores Roberto Tasca e Cido do Sindicato, e dos secretários municipais Fernando Cavezalli (Cultura), José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico) e Diógenes Correa Leite (Meio Ambiente).

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, a abertura da 48ª FAPI já será em grande estilo no dia 7 de junho com a energia contagiante do cantor Luan Santana. No dia 08, a dupla Cesar Menotti e Fabiano retorna à Ourinhos com um show totalmente renovado. Na segunda-feira, dia 09, a FAPI receberá o consagrado maestro João Carlos Martins, acompanhado pela orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP formada por 50 músicos. No dia 10, o palco será de Aline Barros, um dos nomes mais expressivos da música gospel nacional.

No dia 11, o público terá a oportunidade de assistir o encontro inesquecível de três ícones da música popular brasileira. Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis vão dividir o palco e recordar grandes clássicos de suas carreiras. Na quarta-feira, dia 12 – em homenagem ao Dia dos Namorados – a FAPI contará com todo o romantismo do cantor Daniel. Já na sexta-feira, dia 13, o sertanejo universitário vai tremer a arena fapiana com duas grandes apresentações: a dupla Edson e Vinícius e o cantor Lucas Ferreira, que estão despontando no cenário nacional com músicas que já caíram no gosto dos fãs.

No sábado, dia 14, é a vez dele, o mestre Lulu Santos mostrar toda sua versatilidade com um show contagiante que deve reunir um público de todas as idades. Depois de uma temporada como técnico do The Voice Brasil, Lulu volta aos palcos com tudo em sua nova turnê que não dispensa grandes sucessos como “Apena Mais Uma de Amor”, “Tempos Modernos”, “Último Romântico” e “Casa”.

Fechando a edição de 2014 da FAPI, a atração será o sertanejo revelação Cristiano Araújo, intérprete de sucessos como “Maus Bocados”, “Caso Indefinido”, “Mente pra mim”, entre outras.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezalli, a grade de shows foi preparada com muita cautela para atender todos os gostos do público. “Conversamos com vários formadores de opinião antes de escolher as atrações artísticas. A FAPI está sendo renovada e o público poderá conferir muitas novidades. Além do palco principal, teremos também um palco alternativo com diversas apresentações artísticas e culturais”, ressaltou.

De acordo com o G FAPI, cerca de R$ 1,1 milhão foram investidos na contratação dos shows.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 07 (Sábado) - Luan Santana

Dia 08 (Domingo) - Cesar Menotti & Fabiano

Dia 09 (Segunda) – Maestro João Carlos Martins e Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP

Dia 10 (Terça) - Aline Barros

Dia 11 (Quarta) - Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis