20 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
EM PARCERIA COM A PREFEITURA, SEBRAE PROMOVERÁ AÇÃO PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Aconteceu nesta terça-feira, 17, uma reunião no gabinete da prefeitura envolvendo membros do Governo Municipal, representantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial), AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e SEBRAE para tratar de uma ação que será realizada no início de abril.

Participaram da reunião a prefeita Belkis Fernandes, os secretários municipais José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico), Antônio Carlos Gregório (Administração) e Maria Aparecida Finotti de Oliveira (Assistência Social), o presidente da ACE Diógenes Corrêa Leite, o presidente da AIOR Edenilson Natale e o Gerente do Escritório Regional do SEBRAE Ourinhos-SP Wilson Nishimura. Também estiveram presentes representantes da secretaria municipal de Planejamento e Finanças e da Associação Feito a Mão.

De acordo com o Gerente do SEBRAE-SP Wilson Nishimura esta ação visa orientar os empreendedores individuais. “Haverá orientação para melhoria de gestão e emissão de boletos para pagamento de impostos. Também faremos um trabalho de sensibilização para empreendedores que ainda não tiveram a situação legalizada”, explicou.

Do dia 31 de março até o dia 5 de abril o SEBRAE estará com uma semana do empreendedor individual na Praça Mello Peixoto. Esta ação contará com o apoio de diversos parceiros, entre eles estão a Prefeitura Municipal, AIOR, Sincomércio, Conselho Regional de Contabilidade, ACE e FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O secretário de desenvolvimento econômico destacou que esta ação irá abranger artesãos, pedreiros, cabeleireiros, manicures, entre outras pessoas que tenham negócio próprio.

“Visamos regularizar e inserir no mercado formal todas as pessoas que são microempreendedores individuais que não tenham sua regularização junto a administração pública municipal. Pretendemos conscientizar estas pessoas das vantagens da regularização”, informou Messias.

FOTO: Participaram da reunião representantes do Governo Municipal, ACE, AIOR e SEBRAE