25 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
OURINHOS RECEBE A VISITA DE REPRESENTANTES DO GOVERNO DE ASSIS

No último dia 20, o secretário de desenvolvimento econômico de Ourinhos José Claudinei Messias recebeu a visita de Nilza Ferreira da Silva - assessora de Governo e de Sérgio Paulo Souza – secretário adjunto da Indústria e Comércio da cidade de Assis. O objetivo do encontro foi conhecer in loco o modelo de implantação e funcionamento dos Distritos Indústrias de Ourinhos, que estão se tornando referência para todoo Estado de São Paulo.

Na semana anterior, Ourinhos já havia recebido representantes da prefeitura de Orlândia que vieram buscar informações para a implementação em sua cidade, de um Distrito para micros e pequenas empresas, nos mesmos moldes do nosso.

A assessora de governo de Assis fala sobre a visita a Ourinhos. “Considerando que Assis vai passar por uma reforma administrativa na área de desenvolvimento Econômico, viemos fazer uma visita a Ourinhos, pois a cidade é uma referência regional nessa área a partir dos serviços dos Distritos Industriais que já existem aqui. Já é sabido que Ourinhos vem sendo referência e essa parceria com empresários, órgãos, SEBRAE, FIESP, fez com que viéssemos tomar alguma lição para levar para Assis, considerando que também temos Distritos Industriais, alguns segmentos na área de desenvolvimento econômico como o galpão de agronegócios, incubadora de empresas, que estão passando por um processo de reformulação”, informou Nilza.

Sobre o contato com as experiências de Ourinhos, os representantes de Assis elogiaram o desenvolvimento da cidade. “Vamos ter como referência alguns trabalhos desenvolvidos aqui, como a própria filosofia, concepção que o município tem que já é muito avançada nessa área de desenvolvimento econômico, pois é sabido que através da indústria, dos micros empresários, dos órgãos parceiros que a cidade se desenvolve. A medida que a cidade gera emprego ela gera economia, saúde, gera educação e todos esses investimentos vão canalizar a qualidade de vida de Ourinhos. Então parabenizo a prefeita Belkis Fernandes e o secretário Messias”, elogiou Nilza, de Assis.

Para o secretário Messias, é preciso pensar no desenvolvimento da região como um todo. “Temos que pensar no todo, mudar essa concepção de que a região do Vale do Paranapanema não tem se desenvolvido e essa união dos municípios tem que ampliar cada vez mais. Quanto mais empresas vierem para a nossa região, mais a região será fortalecida. Assis é uma cidade equivalente a Ourinhos, que tem um parque industrial forte e que está se desenvolvendo e essa é a intenção da prefeitura de Assis, investir no desenvolvimento econômico. Essa articulação com a sociedade civil organizada é muito importante e é o que vem ocorrendo em Ourinhos. Quando recebemos essas visitas com certeza a região como um todo ganha. Isso representa que Ourinhos está se destacando e está no caminho certo. A prefeita Belkis sempre tem colocado nas reuniões com os empresários essa integração da sociedade civil com o poder público, quando se caminha junto, vai mais longe e o PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) lançado pela prefeita Belkis, visa justamente isso e o Programa Agiliza Ourinhos faz parte, focando agilizar a vida do empresário e das forças vivas do município”, destacou.

Quem também participou da reunião com os representantes de Assis foi o Gerente Regional do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura.

FOTO: Secretário Messias com Wilson do SEBRAE, Nilza e Sérgio Paulo do governo de Assis