05 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos registra saldo positivo na geração de empregos formais em fevereiro
Dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na última quarta-feira (29), demonstram que Ourinhos tem um ritmo de crescimento no registro em carteiras assinadas.

Em fevereiro, o saldo em postos de trabalho formais subiu 1,11%, possibilitando que 1.282 pessoas fossem admitidas, com um incremento de 283 novas vagas ocupadas, que se refere à diferença entre admissões e desligamentos no período. Os setores de serviços e construção foram os que mais contrataram, seguido pelo setor da indústria e agropecuária.

Este percentual de crescimento registrado em fevereiro em Ourinhos é maior que o Estado de São Paulo (0,77%) e do Brasil (0,80%). Esses números positivos apresentados nos dois primeiros meses de 2022, são reflexo da gestão dinâmica do prefeito Lucas Pocay, que segue trabalhando pelo crescimento e bom desempenho dos setores, como analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A Gestão tem investido na atração de novos empreendimentos que gerem empregos para a população e na desburocratização dos serviços. Também continuamos promovendo capacitações para que jovens e adultos possam ampliar as chances de inserção no mercado formal”, finaliza Tiago Moreira.