09 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA, SEBRAE E ACE AVALIAM AÇÃO REALIZADA NA PRAÇA MELLO PEIXOTO NA SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Nesta terça-feira, 08, foi realizada uma reunião entre representantes do Governo Municipal, do SEBRAE e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Ourinhos no gabinete da Prefeitura com o intuito de realizar um balanço sobre a ação realizada na Praça Mello Peixoto no fim de semana passado.

O evento fez parte da semana do Empreendedor Individual, sendo promovido pelo SEBRAE, com o apoio da Prefeitura, ACE e AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região).

Na oportunidade, foi montada uma estrutura com 04 unidades de SEBRAE móveis, para orientação do público com relação à formalização de seu negócio. Nos dois dias foram realizados 295 atendimentos, 30 formalizações, 30 formalizações abriram processo e estão em andamento.

O prefeito em exercício Dr. Gilberto Severino parabenizou a todos pela iniciativa. “Agradeço as secretarias envolvidas pelo empenho nesta ação, bem como nossos parceiros da ACE e AIOR. Principalmente ao SEBRAE, idealizador desta semana do Empreendedor Individual. O SEBRAE é uma instituição que traz uma chancela de qualidade para Ourinhos. Com certeza, esta ação conjunta auxiliou e trará frutos positivos para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

Tendo em vista estes números, o Gerente do Escritório Regional do SEBRAE Ourinhos-SP Wilson Nishimura avaliou como positiva a ação. “A Semana foi extremamente exitosa, tanto o SEBRAE quanto nossos parceiros conseguiram se sobressair nas ações durante todos os dias desta iniciativa. O ponto alto da ação foi na sexta-feira (04) e no sábado (05), no qual cerca de 60 pessoas iniciaram o processo para formalização de suas próprias empresas. A ideia é de continuarmos com mais trabalhos como este durante o ano, pois o microempreendedor individual é importante para Ourinhos e região”, informou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias também avaliou como positiva a iniciativa. “A união de forças possibilitou um evento de sucesso. Mais ações serão realizadas em parcerias com as atividades de Ourinhos para contemplarmos cada setor do município. Nesta ação, conseguimos 30 formalizações e mais 30 estão em processo de formalização. Essas pessoas que foram inseridas no mercado de trabalho formal, agora também fazem parte da rede social de proteção. Ou seja, essas pessoas poderão se aposentar, em caso de acidente, pode ficará afastado pelo INSS”, explicou.

O Presidente da ACE Diógenes Corrêa Leite exaltou a parceria entre as entidades e a importância do evento. “A iniciativa levou o conhecimento a muitas pessoas, o número de atendimentos foi expressivo. Isto mostra que estamos no caminho certo. Devemos levar a informação para que as pessoas possam sair da informalidade”, ressaltou.

Além das formalizações, o Banco do Povo também esteve presente e realizou 31 atendimentos e novos cadastramentos de associados a ACE. A agente de crédito do Banco do Povo Aline Rodrigues Corrêa também falou sobre a ação. “Foi interessante, pois saímos do nosso ambiente e captamos mais clientes. Em média temos 12 atendimentos no Banco do Povo, nos dias da ação conseguimos cerca de 15 atendimentos em cada dia. Além disso, atingimos um outro público”, explicou.

FOTO: Representantes da Prefeitura, SEBRAE e ACE avaliam como positiva a ação realizada durante a Semana do Empreendedor Individual