11 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
VIA RÁPIDA EMPREGO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OURINHOS

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas novas inscrições para o Via Rápida Emprego.

Há vagas para o curso de Eletricista Instalador (16 vagas) e para o curso de Desenho e Metrologia para Inspeção (16 vagas). As aulas estão previstas para começar no dia 22 de abril e serão realizadas no SENAI de Ourinhos que fica na Rua Vitório Christoni, 1.500 - VilaSão Luiz.

As inscrições deverão ser feitas pelo site -www.viarapida.sp.gov.br.Todo aluno matriculado terá direito a uma bolsa-auxílio de até R$ 460,00 por mês.

O projeto é realizado pela Secretaria Estaudal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

REQUISITOS PARA OS CURSOS:

DESENHO E METROLOGIA PARA INSPEÇÃO:

Escolaridade mínima: 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. Idade mínima: 18 anos. O curso tem como objetivo proporcionar a valorização do desenho e controle de medidas para a qualidade dos produtos. *O pré-requisito de escolaridade, citado acima, é necessário para a participação nos cursos que oferecem aulas de Conteúdos Gerais e Conteúdos Específicos (CG + CE). Para participar de cursos que oferecem apenas Conteúdos Específicos (CE), o candidato deverá ter, no mínimo, o Ensino Médio completo.

ELETRICISTA INSTALADOR:

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. Capacita o profissional para executar instalações elétricas residenciais, em domicílios ou prédios de pequeno porte. *O pré-requisito de escolaridade, citado acima, é necessário para a participação nos cursos que oferecem aulas de Conteúdos Gerais e Conteúdos Específicos (CG + CE). Para participar de cursos que oferecem apenas Conteúdos Específicos (CE), o candidato deverá ter, no mínimo, o Ensino Médio completo.