12 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
GRANDE PÚBLICO PRESTIGIOU ABERTURA OFICIAL DA 3ª FEIRA ARTESANAL

Na noite desta quinta-feira, 10, foi realizada a cerimônia de abertura oficial da 3ª Feira Artesanal Ourinhos, promovida pelo Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Parque Olavo Ferreira de Sá, no salão da AIOR.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito em exercício Dr. Gilberto Severino, os vereadores Alexandre Enfermeiro, Aparecido Luís (Cido do Sindicato) e Inácio J.B. Filho, o chefe de gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca, diversos secretários municipais, o Capitão do 31º BPMI Augusto Rosa, o Tenente Coronel PM Milton Roberto Dudas, o Subtenente do Tiro de Guerra de Ourinhos André Teodoro da Silva, o presidente do Sindicato Rural de Ourinhos Eduardo Luiz Bicudo Ferraro “Brigadeiro”, representantes da Associação Feito a Mão e da Casa do Artesão de Ourinhos, dentre outras autoridades.

O prefeito em exercício destacou a relevância da Feira para os artesãos. “Esta é a 3ª edição desta feira. E mesmo assim ela já é considerada a maior feira de artesanato do interior do estado de São Paulo. Porque hoje temos artesãos da Itália, da Grécia. Temos artesãos que fazem programas diários na TV brasileira. Gostaria de agradecer a todos os artesãos por praticar e compartilhar conosco a sua arte e por vir a Ourinhos”, ressaltou.

Os artesãos foram informados pelo Secretário José Claudinei Messias, responsável pelo grande evento, que nos demais dias da Feira o Banco do Povo estaria presente para orientação. “Teremos também um representante do SEBRAE para auxiliar na formalização daqueles que ainda não tem seu negócio formalizado. Sejam bem-vindos a 3ª Feira Artesanal Ourinhos”, finalizou.

O vereador Alexandre notou o crescimento do evento com relação a edições anteriores. “O espaço está ficando pequeno, talvez ano que vem terá de aumentar. Isso é bom para o prestígio da nossa cidade. Isso contribui muito para a divulgação do nome de Ourinhos”, declarou.

A diretora de turismo Lavínia Xavier agradeceu a participação de todos os expositores na Feira. “Agradeço a todos que estiveram conosco e em outras edições e aqueles que estão participando hoje pela primeira vez. Tenho certeza que vocês continuarão conosco, pois este evento se consolidará como maior evento do interior paulista”, frisou.

A representante da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) Cleide Toledo agradeceu a Prefeitura de Ourinhos pela valorização do Artesão. “Em nome da SUTACO, do Conselho de artesanato Paulista por mais essa oportunidade”, agradeceu.

A presidente da Associação de artesanato Feito a Mão, Maria do Rosário Zaia afirmou que durante a feira ocorre o intercâmbio de informações e técnicas entre os expositores e público. “É muito importante este elo feito entre os artesãos de todos os cantos. Nós aprendemos muito uns com os outros”, destacou.

3ª FEIRA ARTESANAL

Na edição deste ano, a programação do evento foi ampliada e, durante os quatro dias de feira, mais de 100 cursos diários serão oferecidos aos visitantes. São 44 stands de exposição com uma vasta gama de peças e produtos.

Além das oficinas que serão realizadas diariamente, o público também poderá prestigiar e adquirir uma enorme variedade de peças e produtos em artesanato, sem contar a praça de alimentação que está funcionando ao lado no salão Laser.

Durante todo evento diversos brindes serão sorteados e no sábado, dia 12, acontecerá às 17 horas o tradicional desfile temático.