29 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
EQUIPE DU COUNTRY RANCH ORGANIZARÁ PROVA DOS TRÊS TAMBORES NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

A equipe Du Country Ranch, da cidade de Ribeirão do Sul, será a responsável pela organização da prova dos três tambores na 48ª FAPI, que deve acontecer no sábado, dia 14 de junho, e promete ser mais uma das importantes atrações da feira deste ano.

Além da tradicional prova feminina, haverá também a participação das categorias mirim e aberta (para ambos os sexos). A competição é uma corrida contra o tempo, sendo o vencedor o competidor que contornar os três tambores, em um percurso pré-definido, no menor tempo possível. Os vencedores da competição receberão prêmios em dinheiro e troféus.

A Du Country Ranch atua na organização desta modalidade de competição há 10 anos e está presente em diversas feiras agropecuárias da região. Em Ourinhos, será a sexta participação na FAPI.

Para a edição deste ano, Eduardo Venâncio, responsável pela equipe, promete trazer grandes competidores. “Os visitantes e as pessoas que gostam deste tipo de prova podem esperar um evento com competidores de alto nível. Tenho certeza que a prova dos Três Tambores será uma das grandes atrações da feira”.

CONHEÇA MAIS SOBRE A PROVA

Os Três Tambores é um esporte que alia habilidade, precisão e velocidade. O competidor deve contornar os tambores no menor tempo possível, mantendo o percurso oficial, onde o cavalo deve correr para o tambor número 1 (tambor direito), passando pela direita do mesmo e completar uma volta de aproximadamente 360 graus em torno. Em seguida, dirigir-se para o tambor número 2 (tambor esquerdo), passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360 graus. Logo após, dirigir-se ao tambor 3 (tambor à frente), passando pela esquerda do mesmo e fazendo outra volta de mais ou menos 360 graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser executado com a primeira volta à esquerda e as duas outras à direita. Não cumprindo este percurso normal, o competidor perderá a classificação do dia.

A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. O derrube de cada tambor penaliza o atleta em cinco segundos acrescidos ao tempo final.

FAPI

A 48ª FAPI acontecerá no período de 07 a 15 de junho e terá caráter solidário. A renda final será toda revertida ao Hospital do Câncer de Ourinhos para tratamentos de Oncologia.

Toda a organização da Feira está a cargo do G FAPI, formado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), ACE (Associação Comercial e Empresarial), AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ourinhos), SINCOMÉRCIO, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SENAI, SEBRAE, CATI, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, além de empresários e entidades assistenciais.