19 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Programa “Meu Primeiro Emprego” capacita 60 reeducandos do CR Ourinhos
Pelo segundo ano consecutivo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, participou da Jornada de Cidadania, Trabalho e Renda, promovendo a capacitação profissional pelo programa “Meu Primeiro Emprego”, nos dias 24 e 25 de maio para mais de 60 reeducandos no CR (Centro de Ressocialização).

A Jornada aconteceu de 22 a 26 de maio e foi promovida pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em conjunto com o CR, com objetivo de promover aptidões essenciais para auxiliar os presos na retomada da vida em liberdade.

Durante as capacitações, o secretário Tiago informou aos assistidos, que além do “Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria dispõe de mais programas que podem beneficiá-los após saírem do CR, com foco em ampliar as oportunidades no processo de reintegração social, como o “Currículo Certo”, que elabora currículos no formato profissional, conforme as atuais exigências das empresas 5.0 e o recém-lançado “Vestindo para Entrevista”, que fornece gratuitamente as vestimentas sociais para quem se encontra em vulnerabilidade social e precisa de um traje mais adequado para participar de processo seletivo das vagas de emprego encaminhadas pela Secretaria.

“Nós, como Poder Público, desejamos oferecer políticas públicas aos reeducandos como suporte para reingressarem ao mercado de trabalho, trazendo dignidade com perspectiva para um futuro melhor”, ressalta o secretário Tiago.

Após as capacitações, os reeducandos receberam certificados de participação.