26 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Alunos da EJA da EMEF Amélia A. Maron recebem capacitação para empregabilidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, iniciou uma série de capacitações pelo programa “Meu Primeiro Emprego” para alunos da EMEF Profª Amélia A. Maron, do 1º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a convite da vice-diretora Aline Queiroz de Andrade e do formador da Educação Continuada, Marco Antonio de Souza.

A primeira capacitação aconteceu na noite do dia 06/06, para cerca de 25 alunos, na própria escola municipal. As próximas capacitações estão previstas para serem realizadas na próxima semana, de 26 a 30 de junho, também na sede da escola.

As capacitações do programa “Meu Primeiro Emprego” são gratuitas e com foco em dar orientações sobre como se portar em uma entrevista, como se vestir adequadamente, como fazer a apresentação pessoal e dinâmicas em grupo e dicas das melhores respostas sobre qualidades e defeitos.

Além disso, o secretário Tiago também apresentou mais ações da Secretaria que beneficiam a população, como o programa “Currículo Certo”, que é gratuito e conta com um setor exclusivo para atendimento aos munícipes, onde os servidores da pasta fazem a elaboração do currículo, no formato profissional, conforme atual exigências das empresas 5.0. Outra ação divulgada foi o programa “Vestindo para Entrevista”, cuja proposta é dar gratuitamente trajes sociais para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e precisam estar bem-vestidas para a entrevista de emprego.

Interessados em levar a capacitação gratuita do programa “Meu Primeiro Emprego” até as escolas, podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (14) 3302-1450.