29 MAI 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
COOPERATIVISMO TRAZ GRUPO FUNDO DE QUINTAL PARA A 48ª FAPI

A cidade de Ourinhos vai ganhar no próximo dia 8 de junho, um show gratuito do Grupo Fundo de Quintal, que está comemorando 35 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. O show acontece às 18h30 no palco alternativo do Recinto de Exposições "Parque Olavo Ferreira de Sá", e faz parte da edição especial do Coopero por um Mundo Melhor, que acontece durante a 48ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos). A mobilização é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), em parceria com as cooperativas Sicoob Credimota, Sicredi Norte Sul, Camda, Unimed Ourinhos, Uniodonto de Marília e Colégio Polis.

O Grupo Fundo de Quintal tem 32 CDs lançados e coleciona importantes conquistas como 17 Prêmios da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba. Entre os sucessos consagrados do Fundo de Quintal estão canções como “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Franco Pequeno” e “Fada”.

Com a mobilização Coopero por um Mundo Melhor, o Sescoop/SP pretende chamar a atenção para a importância das cooperativas como modelo de negócio capaz de promover o desenvolvimento mais equilibrado e sustentável das comunidades. Além de eventos abertos à população, a campanha também prevê a divulgação dos benefícios do cooperativismo por meio das redes sociais (https://facebook.com/cooperoporummundomelhorehttps://twitter.com/cooperomundo).

SESCOOP/SP

O Sescoop/SP surgiu em 1999 com o objetivo de contribuir para a revitalização das cooperativas paulistas, funcionando como um grande aliado cultural, econômico e social. Desde sua criação, o Sescoop/SP vem atuando, principalmente, em três diferentes frentes: formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas. O Sescoop/SP tem desenvolvido diversos programas e projetos que refletem diretamente na capacitação de pessoas ligadas às cooperativas, além de programas de caráter social que promovem integração, lazer e cultura do público cooperativista e das comunidades.

SERVIÇO:

Coopero por um Mundo Melhor

Dia: 8 de junho

Local: FAPI (Recinto de Exposições "Parque Olavo Ferreira de Sá")

Avenida Jacinto Ferreira de Sá, 2480 - Vila Sandano - Ourinhos/SP

Realização: Sescoop/SP

Parceiros: Sicoob Credimota, Sicredi Norte Sul, Camda, Unimed Ourinhos, Uniodonto de Marília e Colégio Polis