09 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
48ª FAPI: LUAN SANTANA, FUNDO DE QUINTAL E CÉSAR MENOTTI E FABIANO AGITAM PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

Por Agência JP2

O primeiro final de semana da 48ª FAPI foi bem agitado com três grandes shows: Luan Santana, Fundo de Quintal e a dupla César Menotti e Fabiano. Luan Santana abriu a noite de sábado, dia 07, no palco principal. O cantor contagiou o público com uma superprodução e encantou o público com sucessos marcantes da sua carreira.

No repertório, não faltaram grandes sucessos como “Tudo que Você Quiser”, “Nega”, “Um Beijo”, “Meteoro” e “Amar Não é Pecado”. O público, estimado em 45 mil pessoas, lotou a arena, as arquibancadas e os camarotes durante quase duas horas de apresentação.

O show integra a nova turnê “O Nosso Tempo é Hoje”. Digno de ser tratado como espetáculo, o evento foi embalado por um repertório com mais de 20 canções, acompanhado por um grande coro e gritos de histeria das fãs.

A expectativa pelo show do Luan Santana e a oportunidade de ver o ídolo de perto levou alguns fãs a cometerem loucuras. Muitos chegaram à Arena FAPI doze horas antes do show, tudo para garantir um local privilegiado.

As jovens Gabriele Gouvêa e Rebecah Maciel foram as “sortudas” ganhadoras da promoção “Camarim com Luan Santana”, promovida pela fanpage oficial da 48ª FAPI.

De acordo com o regulamento, os participantes deveriam gravar vídeos provando o porquê mereciam conhecer o cantor no camarim. A emoção de encontrar o ídolo tomou conta das duas jovens. “Para nós é uma emoção muito grande, não estamos acreditando que estivemos ao lado do Luan”, disseram Gabriele e Rebecah.

TARDE DE DOMINGO TEVE SAMBA DA MELHOR QUALIDADE

No final da tarde de domingo, dia 08, a FAPI foi brindada com a apresentação muito especial do consagrado grupo Fundo de Quintal. Os mestres do samba de raiz subiram por volta das 19h no palco alternativo e cativaram o público pelo carisma, simplicidade e simpatia.

O show fez parte da edição especial do Coopero por um Mundo Melhor, que acontece durante a 48ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos). A mobilização é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), em parceria com as cooperativas Sicoob Credimota, Sicredi Norte Sul, Camda, Unimed Ourinhos, Uniodonto de Marília e Colégio Polis.

Com a mobilização Coopero por um Mundo Melhor, o Sescoop/SP pretende chamar a atenção para a importância das cooperativas como modelo de negócio capaz de promover o desenvolvimento mais equilibrado e sustentável das comunidades. Além de eventos abertos à população, a campanha também prevê a divulgação dos benefícios do cooperativismo por meio das redes sociais

Com 32 CDs lançados e 17 Prêmios da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba, o grupo colocou os fãs para sambarem até debaixo de chuva. Entre os sucessos, clássicos como “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Franco Pequeno” e “Fada”.

DUPLA CÉSAR MENOTTI E FABIANO FECHOU A PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Carinhosamente conhecida como a dupla de gordinhos mais querida do Brasil, César Menotti e Fabiano, encerraram a noite de domingo, 08, no palco principal da 48ª FAPI. Mesmo debaixo de chuva, o público manteve a animação e curtiu o show com muita empolgação.

Com mais de 10 anos de carreira, a dupla Cesar Menotti e Fabiano trouxe para Ourinhos o show que marca o lançamento da nova música de trabalho “Mudar Pra Quê”. Ela faz parte do próximo álbum da dupla, só com canções inéditas, que deve chegar às lojas em outubro deste ano.

A música Mudar Pra Quê é uma declaração de um homem que gosta da mulher do jeito que ela é, sem artifícios como maquiagem, cirurgia plástica e joias. Segundo Cesar Menotti, a mensagem é destinada a todas que se preocupam demais com a aparência, para que valorizem o que têm de melhor: a essência.

Além do novo álbum ainda sem título, eles também estão produzindo um CD com regravações de clássicos do estilo sertanejo das décadas de 1980 e 1990, que está programado para sair em maio próximo. Um detalhe: a dupla continua na estrada, fazendo uma média de 20 shows por mês.

FOTO:Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o show de Luan Santana na 48ª FAPI. (Crédito foto: Eduardo Preti)