09 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PREFEITURA E G-FAPI DESTACAM EMPENHO PARA REALIZAÇÃO DA 48ª FAPI

Na noite do último sábado, 07, uma belíssima cerimônia marcou a abertura oficial da 48ª FAPI, promovida este ano pela Prefeitura Municipal em parceria com o G-FAPI, que juntamente com a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), que agrega um grupo constituído de várias entidades que representam os diversos segmentos da nossa sociedade, aceitaram o desafio, implantaram algumas inovações no Parque Olavo Ferreira de Sá e concretizaram a edição da feira deste ano.

A prefeita Belkis Fernandes recepcionou diversas autoridades como os deputados (as) estaduais: Vanessa Damo, Mauro Bragato, Pedro Tobias, Jooji Hato e os deputados federais Protógenes Queiroz e Arlindo Chinaglia e fez a abertura oficial do evento ao lado do presidente da AIOR Edenilson Natale.

“Ourinhos tem a honra de receber todos vocês. Agradeço a presença de todos os deputados, todos os prefeitos, aos vereadores, ao G-FAPI e aos secretários municipais, que muito trabalharam para a realização desta festa. Agradeço também ao Tiro de Guerra que sempre foi parceiro. Ourinhos está à frente de muitos municípios. Quero ressaltar que o Sindicato Rural de Ourinhos na pessoa do Brigadeiro (Eduardo Luiz Bicudo Ferraro) e do Fernando Quagliato, que nos deixaram esse grande desafio, que só foi possível, porque contamos em Ourinhos com pessoas do coração de ouro, que amam a cidade, por isso quero ressaltar a AIOR que aceitou esse desafio e a todos que estiveram conosco na operacionalização e também a Usina São Luiz que continuou com seu apoio, enfim agradeço a todos e digo que Deus nos orienta e nos dá coragem, enfim essa FAPI é da população de Ourinhos e região e vai continuar”, declarou a prefeita Belkis.

Também participaram da solenidade prefeitos (as) e vereadores (as) da região, secretários municipais, a Defesa Civil do município, a Escola Municipal de Bailado, o Tiro de Guerra, o SEBRAE, ACE, AIOR, Sincomércio, FIESP, dentre outras autoridades.

ABERTURA OFICIAL

A banda sinfônica do Centro Cultural Irmãos Quagliato abrilhantou o início das festividades. Em seguida as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Ourinhos e dos municípios da região foram apresentadas pelos atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos. Os prefeitos e autoridades presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro que foi entoado, à capela pelo cantor ourinhense Zé Roberto e o Hino Oficial de Ourinhos, que foi interpretado, também à capela, pela cantora e professora da Escola Municipal de Música, Cristiane Anazário.

Após os discursos das autoridades o público presente pode assistir ao espetáculo preparado pela Escola Municipal de Bailado e a Secretaria Municipal de Cultura especialmente para a abertura da maior feira de portões abertos do país, encantando a todos durante 24 minutos de belíssimas apresentações, abrindo oficialmente a 48ª FAPI.

Ao aceitar o desafio de realizar a edição da feira deste ano, quando então se formou o G-FAPI, a prefeita Belkis Fernandes sugeriu que o lucro da FAPI fosse revertido para o tratamento dos pacientes com câncer, através do hospital do câncer de Ourinhos e de outros hospitais, se necessário.

FOTO:Atiradores do Tiro de Guerra durante a execução dos Hinos, seguram as bandeiras dos municípios da região, ao lado dos respectivos prefeitos (as)