12 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
OURINHOS CONQUISTA PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR” DO SEBRAE

A Prefeita Belkis Fernandes, na tarde desta quarta-feira, 11, recebeu durante a Reunião de Empresários realizada durante a 48ª FAPI, o Prêmio SEBRAE “Prefeito Empreendedor 2013/2014”, que lhe foi entregue pelo gerente regional do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura.

O Prêmio recebido por Ourinhos, visa a valorização e visibilidade dos projetos desenvolvidos pelos governos municipais que estimulam o desenvolvimento de pequenos negócios na comunidade, provocando impactos socioeconômicos. A certificação reconhece o interesse das prefeituras em apoiar os pequenos negócios e estimular o empreendedorismo e a prefeita Belkis foi a primeira governante do Poder Executivo a receber a honraria na cidade.

“Esse prêmio é uma iniciativa do SEBRAE. É uma alegria muito grande recebê-lo, porque mostra que todas as ações que estamos realizando e implementando foram reconhecidas, então esse prêmio serve de incentivo para pensamos no empreendedorismo, mostra que estamos no caminho certo, mas que precisamos cada vez mais fomentar ações que ajudem para os pequenos negócios, que são as micro e pequenas empresas, então o SEBRAE é o órgão parceiro, então estamos juntos e é desta forma que a cidade de Ourinhos é quem recebe esse prêmio. A prefeitura está à disposição para atender a demanda do empresariado, estou muito contente por recebermos esse prêmio”, externou a prefeita Belkis.

O gerente regional do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura fala sobre o prêmio conquistado pela prefeita Belkis Fernandes. “Gostaria imensamente de parabenizá-la Belkis por esse prêmio e agradecer seu apoio junto ao SEBRAE e toda nossa equipe e por você acreditar que desenvolvimento econômico e social se pratica, se faz apoiando a micro e a pequena empresa e ao empreendedorismo. Essa é a grande ação do SEBRAE. O quanto essas ações todas se materializam num prêmio, temos muito a comemorar. Esse é um prêmio que merecidamente você recebe, é um prêmio de vocês empresários e de todos nós. Muito obrigado por confiar em nós e parabéns por essa grande conquista. O SEBRAE certificou 187 prefeitos no Estado de São Paulo, este que é constituído por 645 munícipios. Por ai, percebe-se a importância deste prêmio, deste trabalho. Parabéns novamente e muito obrigado”, enalteceu Nishimura.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, aproveitou o ensejo, elogiou a 48ª FAPI e falou da importância do prêmio concedido pelo SEBRAE. “Cumprimento todos os presentes nesta reunião e digo que estamos num ambiente muito confortável, com 70% do PIB (Produto Interno Bruto) ourinhense, com os empresários. Não poderia deixar de falar também do G-FAPI. Estive presente em todas as reuniões e agradeço ao Celso Zanuto e ao Edenilson Natale que tiveram a coragem de assumir essa empreitada a menos de 6 meses da realização do evento. Foi feita uma transformação na FAPI. Havia uma base, mas foi tudo mudado. Percebemos que o povo aprovou as reformas feitas na feira. Também cumprimento os empreendedores. Hoje temos aqui empresários do ramo moveleiro, que até então ninguém sabia que na cidade existia esse polo, principalmente de marceneiros, que são mais de 40 no mercado e isso se deve a parceria feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o SEBRAE e a Associação Comercial. Gostaria de parabenizar a prefeita Belkis pelo prêmio de Prefeito Empreendedor. Me sinto honrado em participar desse momento representando o Legislativo. Esse prêmio é justo e merecido pelo trabalho feito nesse um ano e meio. Quando se tem vontade, quando se tem parceria e se pensa no progresso da cidade, as coisas acontecem. Temos que pensar no progresso, na melhora da renda per capita das pessoas. Tendo mais empresas teremos um nível de renda melhor, profissionais melhores, a cidade será muito melhor. Parabéns prefeita Belkis”, elogiou o vereador Cido.

Nesta edição do Prêmio, foram inscritos 335 projetos de 265 prefeituras em todo o Estado. Sete cidades foram premiadas com os melhores projetos – uma em cada categoria do concurso. Outras 180 receberam o selo de Prefeito Empreendedor.