13 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
CARTMÓVEL ESTÁ PRESENTE NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

A unidade móvel da CART - Concessionária Auto Raposo Tavares -, especialmente adaptada e equipada para prestação de serviços, como ações de educação e segurança para o trânsito, é uma das novidades da FAPI deste ano.

Durante todo o período de festa, das 19h às 23h, a CARTmóvel está aberta à visitação. Com a apresentação de vídeos e a distribuição de materiais educativos, a CART vai apresentar os projetos socioambientais que realiza ao longo do Corredor Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Epitácio. Os visitantes recebem materiais sobre segurança viária e ganham brindes.

Nos próximos dias 12 e 14 de junho, a CARTmóvel estará prestando serviços gratuitos. Serão disponibilizados aferição de pressão arterial e teste de acuidade visual pela equipe da São Francisco Resgate. É uma oportunidade de, em poucos minutos, verificar como esta a saúde.

OPERAÇÃO ESPECIAL DE TRÁFEGO

Para o conforto e a segurança dos usuários das rodovias que estão participando da FAPI, a CART preparou uma operação especial de tráfego. Uma viatura de inspeção tripulada, um guincho leve e uma viatura tripulada de coordenação foram deslocados para as imediações do Recinto Olavo Ferreira de Sá, de forma a reforçar a estrutura de atendimento aos usuários.

Também são utilizados Painéis de Mensagens Variáveis móveis, sinalização intermitente e cones para orientar os motoristas nas imediações do Recinto. Operadores de tráfego da CART e da Prefeitura de Ourinhos também estão no local para reforçar a segurança viária.

Em caso de retenção de tráfego na SPA-026/327, os motoristas que trafegam pela SP-327 Orlando Quagliato com destino a Ourinhos serão direcionados a acessar a cidade via SP-270 Raposo Tavares, no km 32 da SP-327.

A orientação da CART aos motoristas que vão para a FAPI é que estejam atentos à sinalização implantada nas imediações do recinto da festa.