17 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
48ª FAPI: EXPOSIÇÕES REUNIRAM MAIS DE 1.200 ANIMAIS

Por Agência JP2

Criadores de vários estados do país estiveram presentes na 48ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos. Mais de 1.200 animais foram expostos e competiram por premiações e títulos nos julgamentos de ovinos, equinos e bovinos.

No total, 18 raças participaram da Feira. Os julgamentos de bovinos contou com as raças Guzera, Nelore, Tabapuã, Sindi, Holandês, Simental, Gir e Girolando, e quatro raças equinas:Mangalarga, Mangalarga Marchador, Mini horse e Quarto de Milha. Na avaliação dos ovinos, participaram animais das raças Texel, Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Dorper e White Dorper.

O organizador dos eventos de bovinos, Roberto Santos, mais conhecido como “Robertinho”, contou que a FAPI deste ano reuniu animais de alto valor genético. “Foram julgados animais de alto valor, das melhores raças da pecuária do mundo. Além disso, a feira registrou bons negócios”.

Além da exposição e possibilidade de crescimento do valor do animal, a feira proporciona aos criadores uma movimentação positiva de venda e compra, pois concentra a presença de grandes investidores das raças.

O criador Claudinei Luis Pereira, da Agropecuária NRIO LTDA., trouxe para o julgamento oito animais da raça bovina. Todos conquistaram títulos. “Hoje, com essas pistas difíceis e muito concorridas, nós aprimoramos bastante e, realmente, trouxemos o que temos de melhor.”

Claudinei destacou a qualidade dos julgamentos e da exposição da feira de Ourinhos. “A FAPI surpreendeu com excelentes animais, os melhores criadores que disputam ranking no Brasil e juízes de grande competência, que entendem das raças e sabem o que estão avaliando”.

Fotos: Fernando Agrela