18 OUT 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
SEBRAE-SP FECHA SEMANA DO EMPREENDEDOR COM SALDO POSITIVO

O Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Ourinhos promoveu a “Semana do Empreendedor”de 13 a 18 de outubro. O Evento, que tem como objetivo promover a orientação empresarial e a formalização de novos negócios, realizou, além de palestras e oficinas, aproximadamente 200 atendimentos a pequenos e microempresários e empreendedores interessados em se formalizar.

A ação aconteceu em conjunto com as secretarias de Administração, de Planejamento e Finanças e da Educação da prefeitura de Ourinhos. Além disso, o evento também teve como parceiros a Aior (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sincomércio, ACE, Assesco e Fiesp.

Uma estrutura de tendas para atendimento aos clientes foi montada na Praça Mello Peixoto, com o objetivo de oferecer serviços aos empresários e empreendedores em um mesmo espaço.

A palestra principal neste ano foi “Alavanque sua empresa nos tempos de turbulência”, realizada no dia e 16 de outubro nas cidades Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos, Wilson Nishimura, a Semana do Empreendedor é uma oportunidade para contribuir para o crescimento da cidade. “Nossa avaliação é extremamente positiva. Foram realizados 195 atendimentos, sendo 137 no dia 13 de outubro e 58 no dia 14.O mais importante é mostrar a parceria que temos no município, com todas as entidades trabalhando em prol de algo maior que é o desenvolvimento da cidade”, destaca.

Ainda para Nishimura, a Semana teve foco naqueles que desejam montar o próprio negócio e nos que têm interesse em melhorar a gestão da sua empresa. “Aqui eles receberam orientações e, no caso do empreendedor,já pôde sair daqui formalizado, com o número do seu CNPJ na mão e sua empresa constituída em poucos minutos”.

A prefeita Belkis Fernandes esteve presente na Praça Mello Peixoto e falou sobre a iniciativa. “Acredito que a cidade inteira ganha quando unimos todas as forças vivas da cidade. Estamos aqui com as forças que geram a economia do município. Sabemos que há muitas pessoas na informalidade e muitos negócios que não estão avançando e esse é o momento que trazemos as informações necessárias”, diz.

A Semana do Empreendedor é um evento em âmbito estadual que visa promover a orientação empresarial e a formalização de novos negócios. Por meio de diversos formatos de atendimentos,a Semana do Empreendedor tem como principal meta levar conhecimento e possibilidade de abertura, crescimento e desenvolvimento a empreendedores dos mais distintos segmentos. Além disso, ajudar quem trabalha por conta própria e ainda não tem CNPJ e não recolhe INSS.

MAIS AÇÕES

No sábado, 18, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos segue orientando micro e pequenos empresários e empreendedores que buscam se formalizar. O atendimento acontece das 9h as 16h na sede do ER, localizado na Rua do Expedicionário, 651. O telefone para contat é o (14) 3326-4413.

Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos

Endereço: Rua do Expedicionário, 651, Centro