09 JAN 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
OURINHOS ENCERROU 2014 COM ECONOMIA AQUECIDA

Ourinhos encerra 2014 com balanço econômico positivo. O setor produtivo na área industrial, comercial, deserviços e na construção civil tiveram crescimento ao longo do ano passado.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias, a união do Governo Municipal com alguns parceiros proporcionou o crescimento econômico do munícipio.

“Hoje em Ourinhos temos uma união muito grande da Prefeitura com a AIOR, ACE, FIESP, SENAI e SEBRAE. Estes parceiros tem se reunido regularmente para buscar iniciativas de fomento as diversas areas do nosso munícipio. Essa união tem auxiliado nos índices positivos que temos obtido recentemente”, elucidou o secretário.

Messias explicou que um polo que recebeu uma grande atenção desse grupo de parceiros foi a indústria moveleira. “Atualmente, Ourinhos tem mais de 50 fábricas de móveis planejados. Organizamos este setor. Existe uma carência de mão de obra qualificada. Assim, para resolver esta questão, por meio do SENAI conseguimos o curso de marcenaria. Além disto, faremos a primeira Feira do Móveis de Ourinhos e Região (MOVELAR) acontecerá de 26 de fevereiro a primeiro de março”, informou o secretário.

COMÉRCIO

Junto com a questão da moveleira, muitas ações foram desenvolvidas ao longo do ano para o comércio e o microempreendedor individual. “Em parceria com o SEBRAE fizemos o incentivo a regularização dos microempreendedores individuais a regularizem a sua situação, a fim de garantir segurança jurídica. Além de ações com o comércio local, para investir em ações de marketing para atrair mais o consumidor, especialmente da região”, observou o secretário de desenvolvimento econômico.

Messias acrescentou que a evolução do setor comercial de Ourinhos é notável, devido a vinda de grandes franquias para a cidade. “Grandes redes estão em Ourinhos, grandes franquias de roupas e do ramo alimentício vieram para o nosso município, recentemente. Agora teremos a construção de mais uma concessionária de veículos, a Toyota. Que irá trazer mais empregos e geração de renda. Há também, a expectativa do início da construção do shopping center. A prefeitura dá todo apoio, agora só dependemos da iniciativa privada”, ponderou.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Ourinhos fechou o ano com o resultado positivo com a relação a geração de emprego. De acordo com o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, efetuado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o município teve um saldo positivo de 510 postos de trabalho gerados até o final de novembro.

“Nosso município gerou mais empregos do que casos de demissões. No PAT tivemos uma captação de 1.626 vagas de trabalho. Isto é muito bom mostra que Ourinhos está realmente com a economia aquecida e gerando mais empregos”, destacou Messias.

FOTO: Município teve saldo positivo de 510 postos de trabalhos gerados até final de novembro