11 ABR 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
ABERTURA OFICIAL DA 4ª FEIRA ARTESANAL CONTOU COM A PRESENÇA DE GRANDE PÚBLICO

Ocorreu na noite de quinta-feira, 09, a cerimônia de abertura oficial da 4ª Feira Artesanal promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, da diretora de turismo Lavínia Xavier, do chefe de gabinete José Luiz Teixeira Quenca, do presidente da ACE e secretário de meio ambiente Diógenes Correa Leite, do representante do deputado federal Capitão Augusto, Neno Batista, representante do deputado estadual Ricardo Madalena, Ronaldo Mori, presidente da AIOR Edenilson Natali, presidente da Associação Feito a Mão Zaia Carvalho, presidente da Casa do Artesão Cléia Regina de Assis, representante da SUTACO Carlos Reimão, do gerente regional do SEBRAE Wilson Nishimura e demais secretários e autoridades ourinhenses.

A prefeita Belkis Fernandes parabenizou todos os envolvidos na realização do evento. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na realização deste evento, desejar que seja uma feira de muito sucesso e parabenizar também toda a classe dos artesãos que desenvolvem esse belíssimo trabalho. Desejo que o trabalho de vocês seja cada vez mais reconhecido”, disse.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias, a Feira já é considerada a maior do interior do Estado. “É uma satisfação saber que a união entre o poder público e os artesãos tenham resultado na maior feira de artesanato do interior do Estado de São Paulo, na qual aumenta a quantidade e qualidade. Atualmente contamos com a participação de expositores de renome nacional, o que resulta ainda mais no engrandecimento do evento. A Secretaria tem através da Diretoria de Turismo, um olhar voltado para o incentivo do artesanato, inclusive para a formalização dos artesãos para que se tornem microempreendedores individuais. Desejo a todos uma excelente feira e parabenizo a todos que se dedicam para que o ramo do artesanato cresça em nossa cidade”.

Para a diretora de turismo Lavínia Xavier, a cada ano a Feira se supera em vários quesitos. “Já estamos na 4ª edição e o evento só vem crescendo. Hoje contamos com mais de 50 stands e vários artesãos, não só do estado de São Paulo, mas de todos os estados do Brasil. O nosso objetivo é fazer com que o artesão amplie suas técnicas e passe o seu conhecimento para os interessados”.

A 4ª Feira Artesanal acontece até este domingo, 12, no Parque Olavo Ferreira de Sá, das 10h às 22h. Além de oferecer mais de 80 cursos gratuitos por dia, será realizado o sorteio de diversos brindes da Editora Minuano e uma máquina de costura da empresa artesanato Brothers.