11 JUN 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
REUNIÃO DOS EMPRESÁRIOS ACONTECEU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA NA FAPI

Foi realizada na última quarta-feira, 10, no salão do Tatersal Orlando Quagliato, no Parque Olavo Ferreira de Sá “FAPI”, mais uma reunião entre representantes da Prefeitura e a classe empresarial do município.

A mesa de autoridades foi composta pela Prefeita Belkis Fernandes, pelo Presidente da Câmara José Roberto Tasca, o Presidente da AIOR e representante do G-FAPI Edenilson Natale, o Presidente da ACE Diógenes Corrêa Leite, o Diretor do SENAI João Domingos Chiari Sanchez, o Gerente Regional do SEBRAE Wilson Nishimura, e o Tenente Coronel do 31ºBPMI Milton Roberto Dudas.

A prefeita Belkis ressaltou a união da prefeitura com alguns parceiros “A parceria entre a Prefeitura, AIOR, SEBRAE, ACE, SENAI tem dado muitos frutos para nosso município. Inclusive a união destes parceiros com algumas outras entidades foi responsável pela continuidade da feira. Sendo que o grupo G-FAPI, liderado pela AIOR, que organizou as duas últimas edições da feira”, destacou.

Aproveitando a oportunidade a prefeita apresentou também alguns dados positivos do município com relação a geração de empregos, educação e saúde. “Temos que comemorar muitos resultados positivos de Ourinhos, por exemplo o CAGED registrou em abril um declínio de 0,24% no saldo de empregos formais no País, enquanto nosso município houve saldo positivo de 111 vagas de emprego. Ou seja, estamos gerando empregos, mesmo num momento difícil para o país”, informou.

De acordo com o vereador Roberto Tasca as reuniões dos empresários são essenciais para o crescimento da economia. “Estes encontros estimulam o empreendedorismo e desenvolvimento da cidade. Quanto mais trocas de cartões e contatos entre os empresários, poder executivo e legislativo melhor será para nossa cidade”, concluiu.

O Presidente da AIOR aproveitou para agradecer a todas as entidades e pessoas envolvidas para a realização da 49ª FAPI. “Os bastidores da feira são enormes, muitas pessoas estão empenhadas para que tudo aconteça ao longo do evento da melhor maneira possível e atenda nossa população. Assim, agradeço a todos pelo apoio e dedicação”, finalizou.

O presidente da ACE Diógenes parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos na organização da 49ª FAPI. “A união das entidades que compõe o G-FAPI, fez a feira ser um sucesso. A FAPI está com uma cara nova, bem organizada, com um bom público. Que venha a 50ª edição da FAPI”, conclamou.

“Quando falamos de parceria e trabalho em conjunto não é apenas da boca pra fora. Esta união é realmente muito forte, não só apenas para realização da FAPI, como também para outros projetos”, ratificou o gerente do SEBRAE Wilson Nishimura.

Segundo o Secretário Messias a administração pública agilizou o processo para a ampliação das áreas industriais do município. “O distrito industrial 3 terá uma parte ampliada e teremos o distrito industrial 4. Além disto, já iniciamos os estudos para termos um quinto distrito”, explicou.

O tenente coronel Dudas apresentou alguns dados com relação a criminalidade no município. Foram destacados que diminuíram os furtos de veículos, homicídios e outros crimes em Ourinhos e região. Por fim, o professor Valdir Barbosa fez uma palestra sobre a atual conjuntura do mercado e as potencialidades de negócios.