22 NOV 2013
SAE
SAE realiza SIPAT/2013

A prefeita Belkis Fernandes juntamente com o superintendente Haroldo Adilson Maranho participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidente (SIPAT/2013) promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pela Assistência Social da Superintendência de Água e Esgoto (SAE). O encerramento da SIPAT aconteceu hoje, 22, e contou com a palestra ministrada pelo vice-prefeito, médico do trabalho, Dr. Gilberto Severino que discorreu sobre a “Saúde do Trabalhador”, alertando cada servidor sobre as necessidades da boa alimentação e bons hábitos de vida.

A prefeita enfatiza a importância da SIPAT para preservar a vida do trabalhador. “A SIPAT, apesar de obrigatória, é necessária para que o servidor possa rever sua conduta no trabalho, não apenas para evitar acidentes, mas, para preservar a vida de cada um de vocês, que é preciosa. Parabéns aos cipeiros e as assistentes sociais pela semana que busca principalmente a orientação, a conscientização e o alerta aos funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho”.

O superintendente Haroldo destaca que a SIPAT é uma importante atividade e agradeceu a CIPA e a Assistência Social pela organização do evento. “Esta semana é voltada a reflexão, a orientação, a prevenção e busca despertar a postura mais atenta do servidor no dia-a-dia do seu ambiente de trabalho para que acidentes na atividade profissional sejam evitados. Agradeço a presença da prefeita Belkis, ao vice Dr. Gilberto e a todos os envolvidos no evento”.

A SIPAT que abordou o tema “Todo cuidado é pouco”, foi realizada de 18 a 22 de novembro, pensando na segurança dos servidores municipais e em melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Os servidores assistiram a diversas palestras, participaram de dinâmicas de grupo, ginástica laboral e de sorteio de brindes que foram doados por diversas empresas.

Prestigiaram o evento os secretários municipais André Mello (Saúde), Maria Ap. Finotti Oliveira (Assistência Social) e Maria Tereza Paschoal de Moraes (Educação) e ministraram palestras na SIPAT/2013, a chefe da seção de Benefícios de Benefícios Sociais da SAE Kelly Bordinhon; o técnico em segurança Aníbal de Moura Junior; a psicóloga da Prefeitura Adriana Medeiros e o sub-tenente PM Wellington Ap. da Silva do 31° BPM/I – Ourinhos.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes falou sobre a importância de se preservar a vida de cada servidor