Em live realizada na noite da última terça-feira (31), o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, prestou esclarecimentos sobre a paralisação do processo para construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE).
A nova ETA foi idealizada para suprir a demanda atual e futura da cidade. A única estação em funcionamento em Ourinhos foi inaugurada há cerca de 60 anos com projeção para uma cidade de 80 mil habitantes. Entretanto, o processo foi interrompido pelo poder judiciário já com a licitação feita e a empresa contratada.
“A estação já era para estar pronta há um ano e a perícia constatou que a cidade realmente precisa da nova ETA. São vários novos loteamentos e prédios que estão aumentando a demanda por serviços. A nova ETA seria um investimento de R$9 milhões, mas o valor subiu para R$ 15 milhões com o aumento dos preços dos insumos de construção. Estamos apenas aguardando que o imbróglio judicial seja resolvido para entregar logo essa obra para a população”