20 MAR 2023
SAE
Nova Estação de Tratamento de Água será inaugurada na próxima quarta-feira (22)
A Nova Estação de Tratamento de Água de Ourinhos é um marco importante na história de Ourinhos e chega em um momento importante para a população. A inauguração da nova ETA, prevista para o Dia Mundial da Água em 22 de março, representa um avanço expressivo para Ourinhos, que tem enfrentado desafios em relação ao abastecimento de água nas últimas décadas.

A construção da nova ETA, que durou cinco meses, é uma prova do comprometimento da gestão do prefeito Lucas Pocay em garantir o acesso à água potável para todos os cidadãos. Com tecnologia de ponta e estações modulares de aço inox, a nova estação de tratamento é capaz de tratar elevados níveis de turbidez de água e conta com um processo completo de purificação, desde os sistemas preliminares até a desinfecção.

A nova ETA é uma importante iniciativa da atual gestão para ampliar o abastecimento de água no município e garantir que a população tenha acesso a um recurso essencial para a vida. A instalação da nova estação, ao lado da ETA atual na Vila Brasil, possibilitará a recuperação da antiga ETA, que não passou por reformas estruturais desde a década de 1960.

Com as duas estações funcionando em conjunto, Ourinhos terá capacidade para produzir água para até 200 mil habitantes, garantindo o acesso a um serviço básico e essencial. As obras são de responsabilidade da Bio G, empresa vencedora da licitação, e representam um investimento significativo na infraestrutura do município. A nova ETA é uma conquista da população de Ourinhos e uma prova do poder transformador da gestão pública comprometida com as necessidades da comunidade.