28 MAR 2023
SAE
Prefeito Lucas Pocay inaugura nova ETA e consolida como a melhor gestão da história de Ourinhos

Depois de 60 anos, o prefeito Lucas Pocay inaugurou na quarta-feira (22) a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e consolida como a melhor gestão da história de Ourinhos. Uma obra importante para o desenvolvimento do município e que chega para garantir o acesso à água potável para todos os cidadãos.

A inauguração, que ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Água, contou a presença do prefeito Lucas Pocay, da primeira-dama Luana Pocay, da superintendente da SAE Edna Valentina Domingos, vice-prefeito Lucas Suzuki; do diretor da BioG Wagner Guilherme; secretários municipais, vereadores, o ex-prefeito Claury Alves da Silva; servidores da autarquia, presidentes de associações de bairros e imprensa.

A nova ETA foi construída pela empresa Bio G, vencedora da licitação, apresenta tecnologia de ponta e estações modulares de aço inox e é capaz de tratar elevados níveis de turbidez de água, além de contar com um processo completo de purificação, desde os sistemas preliminares até a desinfecção.

A instalação da nova estação, ao lado da ETA atual na Vila Brasil, possibilitará a recuperação da antiga ETA, que não passou por reformas estruturais desde a década de 1960. Com as duas estações funcionando em conjunto, Ourinhos terá capacidade para produzir água para até 200 mil habitantes, garantindo o acesso a um serviço básico e essencial.

O prefeito Lucas Pocay afirmou que a nova ETA é um dos maiores legados que sua gestão deixará para o município. “Água é vida, não existe cidade de futuro sem água e tenho certeza que esta nova ETA ficará para história e será um dos nossos maiores legados para Ourinhos, mesmo porque, depois de 60 anos, consolidamos o abastecimento de água na cidade com uma 2ª estação de tratamento”.

A superintendente da SAE Edna agradeceu Lucas Pocay pela oportunidade de participar deste momento que ficará marcado na história de Ourinhos e enalteceu o trabalho do prefeito, que tem preparado a cidade para o futuro. “O prefeito Lucas é visionário, está preocupado com a cidade e com esta nova ETA ele deixa Ourinhos preparada para o futuro”.