01 FEV 2014
SAE
SAE vai perfurar dois novos poços artesianos

Com o objetivo de sempre garantir água na torneira nas casas dos ourinhenses, a SAE anuncia a perfuração de dois novos poços artesianos, sendo um no Jd. Santos Dumont II e outro nas proximidades da Fazenda Santa Maria. Para completar estas obras, também serão construídos reservatórios apoiado e elevado, assim como o sistema de bombeamento ainda neste ano.

A perfuração dos poços já constava no planejamento da SAE desde o ano passado e tem como principal intuito atender o crescimento populacional e readequar o sistema de abastecimento de água como destaca a prefeita Belkis Fernandes. “Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento e estamos trabalhando para que as obras estejam prontas o quanto antes”.

A implantação desses dois novos poços vai beneficiar diretamente milhares de famílias como explica o superintendente Haroldo. “Os novos poços a serem perfurados serão estratégicos porque vão melhorar o sistema de abastecimento na região central, além da parte mais alta do município. Estas obras serão construídas com recursos próprios da SAE”, pontua. O valor estimado do investimento é de R$ 4 milhões.

O Diretor de Operações da ETA, Arnaldo Cesar Capelosa explica que os poços a serem perfurados no Jd. Santos Dumont II e nas proximidades da Fazenda Santa Maria estão localizados em regiões de grande crescimento urbanístico e vão promover reflexos positivos nos sistemas de armazenamento e distribuição na parte alta da cidade, na região central, na Estação de Tratamento de Água (ETA) e também no abastecimento de água nos bairros, Jd. Paineiras, Vl. Margarida, Jd. Paulista, Vl. Nova Ourinhos, Bela Vista e Jd. São Silvestre. A licitação acontecerá nos próximos meses.

FOTO: Ilustração da futura área do poço Jd. Santos Dumont II