12 ABR 2021
SAE
Serviços de rua executados pela SAE crescem 35% em março

As equipes de obras da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) executaram ao longo do mês de março 490 serviços por toda a cidade, um aumento de 39% em relação a fevereiro. Ao todo, 13 tipos de trabalhos são desenvolvidos, desde reparos em calçadas e asfalto, até mudança de cavalete de hidrômetro ou esgotamento de fossa. Destaques para a ligação de água, que aumentou 260%, e desobstrução da rede de esgoto com demanda 189% superior.

Vazamentos na rua, calçadas ou cavaletes de hidrômetros continuam em destaque na relação de obras executadas. Foram 249 em março, o que corresponde a 50% de todos os consertos realizados. Os vazamentos, aliados aos furtos de água por meio de adulteração de hidrômetros são os principais responsáveis pela perda de água na cidade. Além de gerarem prejuízo financeiro aos caixas da autarquia, impedem novos investimentos.

24 HORAS

A SAE de Ourinhos possui equipes especializadas em reparos de vazamentos e desobstrução da rede de esgoto. Os servidores atuam 24 horas no socorro à população. Cerca de 70 chamados são atendidos todas as semanas.

ATENDIMENTO

Comunicados sobre vazamentos ou rede de esgoto entupida podem ser feitas pelo telefone (14) 3302-1000, inclusive aos finais de semana. Ocorrências também podem ser comunicadas de segunda a sexta-feira, até as 13h, pelo WhatsApp (3302-1000), pelo 0800-0100-414 e também via chat no site www.sae-ourinhos.com.br.