22 MAR 2014
SAE
DIA MUNDIAL E MUNICIPAL DA ÁGUA: ALUNOS VISITAM A ETA E REFLETEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE PRESERVAR A ÁGUA

Hoje é o Dia Mundial da Água, 22, e foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Em Ourinhos, a Lei nº 5.495 de 2010, de autoria do vereador Edvaldo Lúcio Abel instituiu o dia 22 de março como o Dia Municipal da Água.

Para marcar a data, a Prefeitura de Ourinhos por meio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura e a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), agendaram visitas de alunos das escolas municipais durante o decorrer desta semana, na Estação de Tratamento de Água (ETA), na Vila Brasil, para conhecer como funciona o sistema de captação e tratamento da água. Na tarde de 4ª feira, dia 19, o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho acompanhou a visita dos alunos da 6ª e 7ª série da EMEF José Alves Martins na ETA. “A água é nosso patrimônio e todos nós somos responsáveis pela sua conservação, por isso queremos despertar o sentimento de comprometimento e responsabilidade para o uso consciente deste recurso natural”, destacou o superintendente Haroldo.

Para o aluno Uanderson S. F. da Cruz, da 7ª série da EMEF José Alves Martins, foi um importante aprendizado a visita na ETA. “Foi muito legal a visita, aprendemos como é feito o tratamento, a não poluir nossos rios e a não desperdiçar a água”, disse.

Também estiveram presentes na visita Rodrigo Andrey L. Ramos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura; Kelly Bordinhon e Arnaldo Capelosa da SAE; Paulo Antônio Frazato Gomes, coordenador de projeto de meio ambiente da Secretaria Municipal de Educação e os professores da rede municipal Evelyn Taís Lopes Corrêa e Adriano Borges Martins. Também esteve na programação desta semana às visitas à lagoa de decantação de esgoto às margens do Rio Pardo e a uma nascente no sítio Canaã, no bairro Mundo Novo.