29 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
AEROPORTO DE OURINHOS ESTÁ ENTRE OS QUE VÃO RECEBER R$ 360,5 MILHÕES PARA MODERNIZAÇÃO

A prefeita Belkis Fernandes recebeu com muita alegria a confirmação da inclusão do Aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel" de Ourinhos através da notícia divulgada nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) sobre investimentos de R$ 360,5 milhões, por meio do Programa de Investimento em Logística (PIL), monitorado pela Casa Civil da Presidência da República, para revitalizar a aviação regional de São Paulo.

Segundo a notícia, o estado tem 19 aeródromos, que receberão investimentos para reforma e reestruturação. Além de Ourinhos serão beneficiados aeroportos em Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru e Arealva, Botucatu, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Os projetos promoverão a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os investimentos incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Diversos terminais de São Paulo já recebem vôos regulares e serão transformados em polos regionais, como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Araraquara.

Campinas não entra na aviação regional, pois o Aeroporto de Viracopos está integrado ao tráfego aéreo das grandes capitais do País e recebe até vôos internacionais, explica Marcio Maffili Fernandes, diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) - destinado ao melhoramento, reaparelhamento, reforma e expansão de aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional.

FONTE: