10 JAN 2022
FINANÇAS
Prazo para pagamento do IPTU 2022 inicia na segunda-feira (10)
Tem início nesta segunda-feira (10) o prazo para os contribuintes efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública – CIP (terrenos não edificados), para o exercício de 2022.

O contribuinte que optar pela cota única terá desconto de 10% para o pagamento até a data do seu vencimento. Já o pagamento parcelado será realizado em até 12 mensais, respeitado o valor mínimo de R$25,00 com o vencimento também em janeiro, no mesmo dia da cota única. As demais parcelas vencerão de fevereiro a dezembro, no mesmo dia do mês da primeira parcela.

Os contribuintes que eventualmente não receberam seus carnês de IPTU até a data limite de pagamento deverão utilizar os canais de atendimento tributário: pela Internet, em www.ourinhos.sp.gov.br, para retirada da 2ª via do carnê ou Guia/DAM para pagamento do tributo; pelo atendimento virtual chat Whatsapp (14) 997628404, ou; presencialmente através de agendamento em https://www.poupatempo.sp.gov.br/, no POUPATEMPO Ourinhos, no Ourinhos Plaza Shopping.

O pagamento do IPTU poderá ser feito nas Agências bancárias (guichê de caixa) – CAIXA e Sicredi; nos demais canais de pagamento (Caixa eletrônico, internet banking, celular) – CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itau Unibanco, Mercantil, Sicredi, Sicoob Credimota e Ouricred; além de Lotéricas e correspondentes bancários dos bancos informados.

Importante salientar que a arrecadação do imposto é revertida pela Prefeitura de Ourinhos em melhorias e obras pela cidade.