08 ABR 2014
SAE
SAE IMPLANTA SISTEMA RASTREADOR DE VEÍCULOS

A Superintendência de Água de Ourinhos (SAE) está investindo na modernização tecnológica com a implantação do software rastreador de veículos. O principal objetivo desse sistema é agilizar e otimizar o tempo de resposta em relação aos serviços solicitados.

O sistema funciona em tempo real ao enviar um sinal para a central de monitoramento que por sua vez, fica encarregada de direcionar os serviços para a viatura mais próxima doproblema. Também com esta ferramenta será possível acompanhar a localização exata de cada automóvel em qualquer horário do dia e obter um relatório com o histórico do uso do carro.

O superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho destaca que com o serviço em funcionamento poderá ser feito maior controle da frota de veículos da autarquia municipal. “Assim podemos gerenciar a nossa frota sabendo com precisão onde e como estão sendo usados os veículos, havendo assim mais controle, transparência e rapidez na execução do serviço, além de reduzir custos com combustível e aumentar a segurança dos motoristas e técnicos da autarquia”, explicou.

A empresa vencedora da licitação da SAE foi a Mariana Mello Ferreira M.E. de Marília e a princípio, este serviço foi implantado no departamento de hidrometria. Futuramente será nos setores de rede de água, rede de esgoto e coleta de lixo. A responsável pelo setor de rastreamento é a servidora Solange Pinheiro Rodrigues, 26 anos de SAE.