23 ABR 2014
SAE
TARIFA DE ÁGUA E ESGOTO TERÁ REAJUSTE

A partir do dia 22 de maio, a tarifa de água e esgoto da Superintendência de Água e Esgoto vai ter reajuste de 6,93%, conforme publicação de decreto no Diário Oficial do Município nº 778. O reajuste é necessário para cobrir os custos de manutenção do sistema e manter a margem anual de investimentos. Houve grande variação de preços em alguns serviços e insumos utilizados pela SAE, principalmente os aplicados diretamente no tratamento deágua, na qual o maior impacto foi o reajuste de tarifa de energia elétrica de 29,86% para baixa tensão e 19,05% para alta tensão.

A arrecadação vai possibilitar que a SAE possa investir em novos serviços e realizar empreendimentos para melhorar ainda mais a qualidade da água tratada de Ourinhos que é referência, sendo uma das tarifas mais econômicas da região. O valor cobrado é sempre progressivo, existindo um consumo mínimo padrão de 10 m³ com um valor fixo. A partir daí, existem faixas de consumo variáveis, dividindo-se em residencial, comercial, industrial e pública.

Confira como ficarão os valores de água e esgoto daqueles que consomem em média 10m³ de água:

Valor Atual

Valor Reajustado