04 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Empresárias ourinhenses podem solicitar Linha de crédito ‘Empreenda Mulher’ do Banco do Povo
A linha de crédito “Empreenda Mulher”, do Governo do Estado, realizada pelo Banco do Povo, sob gerência da Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, beneficia e realiza sonhos de diversas empreendedoras ourinhenses. O secretário da pasta, Tiago Moreira destaca que esse programa tem justamente como objetivo incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando de maneira fácil o acesso as linhas de crédito.

COMO CONSEGUIR O BENEFÍCIO
Podem participar mulheres com mais de 18 anos e residentes no estado de São Paulo, que são empreendedoras, sem restrição de crédito e que tenham realizado uma das qualificações disponibilizadas pelo programa.

O microcrédito pode chegar a até R$ 21 mil, sendo necessário concluir um dos cursos de qualificação selecionados e oferecidos pelos parceiros na iniciativa. Os cursos oferecidos são de formalização, marketing digital e educação financeira. Mais informações sobre linhas de crédito com a gerente do Banco do Povo, Aline Rodrigues Correa Vatanabe pelo Whats (14) 99676-7306.

EMPREENDEDORAS DE SUCESSO
A empresária Lúcia Alvim, do ramo de decorações, conseguiu a linha Empreenda Mulher, para comprar um novo veículo para sua empresa, após seu carro pegar fogo quando estava indo decorar uma festa em Santa Cruz do Rio Pardo.

“Recorremos ao BP para fazer empréstimo e conseguimos comprar um novo utilitário para trabalhar. Recomendamos o banco, porque é bem fácil juntar os documentos e o juro é baixíssimo, não tem igual! É para ajudar mesmo as pessoas a se levantarem ou a começarem um empreendimento. Agradeço muito a Aline, por nos ter ajudado; ao prefeito Lucas Pocay, por esse olhar para as mulheres e ao secretário Tiago, pelo suporte e a tranquilidade, sabendo que temos onde recorrer”, ressaltou.

Silvana Paqualini, proprietária do Ateliê Fantasia & Cia, há 15 anos utilizando o Banco do Povo, recentemente também foi beneficiada com o Empreenda Mulher para renovar as placas de identificação de sua loja. “Cada vez que procuro o BP, sinto que cresço mais, porque invisto no que tenho. Para você começar, precisa que alguém acredite em você e foi no Banco do Povo, porque oferece um juros bem pequeno e ainda tem aquele fôlego para começar a pagar, de quatro meses de carência. Foram experiências positivas! Tem muita gente que não conhece e tem pessoas que dizem que não conseguem empréstimo, mas se você tiver com firme propósito de usar aquele dinheiro para fazer o investimento no seu negócio, o Banco do Povo vai acreditar e liberar o recurso”, aconselha a empresária Silvana.