20 SET 2013
SAE
SAE realiza palestra sobre alcoolismo

Qual o limite entre beber socialmente e ser um dependente? Como saber se alguém abusa do álcool? Essas foram algumas das questões abordadas na palestra sobre alcoolismo, realizada na tarde desta quarta-feira, 19, para os servidores da SAE - Superintendência de Água e Esgoto, parceria entre o departamento de Assistência Social e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A palestra foi ministrada pelo pastor Laércio Alves da Silva, coordenador da Comunidade Terapêutica ‘Missão Vida’.

O superintendente Haroldo Adilson Maranho destaca a importância da realização de palestras para os funcionários. “As palestras são importantes para conscientizar e motivar nossos servidores. O primeiro assunto abordado foi o tema alcoolismo com intuito de alertar que além de perdas na vida familiar, profissional e social, o abuso do álcool por tempo prolongado pode causar graves conseqüências ao organismo”.

O palestrante, pastor Laércio destacou que o álcool está muito presente no cotidiano das pessoas e que a participação da família é fundamental na recuperação do alcoólico. “Abordamos esse assunto como prevenção, para as pessoas se conscientizarem sobre o que cada um está fazendo com sua vida, se realmente bebe socialmente ou se já está caminhando para a dependência química. Agradeço a SAE pela oportunidade de falarmos sobre um assunto tão importante e que vivenciamos ao cuidar dos nossos dependentes na Missão Vida”, pontuou.

A chefe de seção de Benefícios e Assistência Social, Kelly Regina Bordinhon Rotiroti e o técnico em Segurança do Trabalho, Angelo Silva Neto informaram que as palestras serão realizadas mensalmente na SAE e diversos temas vão ser abordados, com objetivo de promover maior interação entre os servidores.

FOTO: Pastor Laércio falou sobre a prevenção ao uso do álcool