28 AGO 2015
SAE
SAE UTILIZA MÁQUINA PARA PINTAR MEIO FIO NOS BAIRROS

A SAE – Superintendência de Água e Esgoto adquiriu recentemente uma máquina para pintar meio fio e está realizando este serviço nos bairros de Ourinhos. Nesta semana, os primeiros a receberem pintura foram Jd. Brilhante, Jd. Cristal e Jd. Esmeralda.

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Alechandre Luís Ribeiro explica que o equipamento necessita apenas de três servidores para manuseá-lo. A máquina fica numa carreta-reboque e tem um compressor a combustão, tanque misturador automático para cal e tanque de aplicação de cal. “A principal vantagem da SAE ao adquirir este equipamento é evitar o desperdício de material, proporcionando a execução da pintura em menor tempo a um baixo custo, otimizando os trabalhos já que apenas três servidores executam o serviço que antes necessitavam de 20 a 30 pessoas”, destaca Ribeiro.

O equipamento tem capacidade para armazenar 2.200 litros de tinta e realiza a pintura de cerca de 15 km de meio-fio em um dia. A máquina também segue as exigências de segurança do trânsito e do trabalho. O próximo bairro a receber a máquina de pintar meio fio é o Jd. Guaporé.

FOTO: Servidores da SAE durante execução da pintura de meio fio