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DEZ
10
10 DEZ 2019
SAE
Munícipes podem pedir revisão de conta de água com alto consumo até a data anterior ao vencimento
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Munícipes que receberem contas de água com valor abusivo, desde que comprovado que a alteração ocorreu por deficiência no sistema de distribuição de água, poderão pedir revisão na SAE (Superintendência de Água e Esgoto) até a data anterior ao vencimento da fatura.



Entre os motivos que justificam a alteração no valor está a falta de energia elétrica prolongada no sistema, rompimento de redes do sistema distribuidor que obriguem o fechamento para reparos e por período prolongado, ocorrência de falta d'água devido consumo excessivo e motivado por altas temperaturas.



Além disso, o consumidor em débito com a SAE também pode solicitar o parcelamento e regularizar a pendência. O pedido de parcelamento deve ser feito diretamente no Setor de Atendimento da SAE, mediante preenchimento pelo interessado, ou por seu representante legalmente habilitado, ou por aquele que expressamente assumir a dívida, através de formulário próprio.



A negociação fica condicionada a atualização do respectivo cadastro junto à SAE e o contribuinte deverá recolher, de imediato, a primeira parcela do acordo, além das custas processuais, caso o débito já esteja ajuizado.



Para mais informações, o munícipe pode procurar o setor de atendimento da SAE, localizado na Av. Dr. Altino Arantes n.º 369, de segunda à sexta feira, das 8h30 as 16h30.



Conheça as condições de parcelamento:



a) até 18 (dezoito) parcelas para valores inferiores a R$ 3.000,00;



b) até 24 (vinte e quatro) parcelas para valores entre R$ 3.000,00 e R$ 11.000,00;



c) até 48 (quarenta e oito) parcelas para valores acima de R$ 11.000,00.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
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