Adquiridos recentemente pela SAE, os dois novos caminhões coletores e compactadores de lixo iniciaram terça feira (10) os trabalhos de coleta nos bairros de Ourinhos. Os veículos substituem os antigos caminhões que estavam em atividade desde 1989. Hoje, a frota da SAE destinada ao recolhimento de lixo possui 11 caminhões dos quais nove são para os resíduos sólidos e dois para a coleta seletiva.
A SAE recolhe diariamente cerca de 90 toneladas de lixo produzidas na cidade. Além da aquisição dos novos veículos, a SAE finaliza a construção da CTO (Central de Transbordo de Ourinhos), instalação que resolverá o problema da destinação do lixo. A CTO é uma obra de modelo inovador e sustentável, uma solução de transferência de resíduos das mais modernas da atualidade, sua estrutura possibilita a chamada transferência limpa.
Em breve a CTO passará a receber todo montante de resíduos sólidos coletados em Ourinhos que serão enviados a um aterro sanitário devidamente licenciado pelos órgãos de fiscalização ambiental.