16 FEV 2021
SAE
SAE planeja novo reservatório no Parque Minas Gerais

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos planeja a construção de um novo reservatório no Parque Minas Gerais. Com capacidade para 700 mil litros de água o dispositivo irá auxiliar o reservatório existente na Vila Boa Esperança que opera com capacidade de 500 mil litros de água e que já está no limite de reservação e distribuição. Além do Minas Gerais e Boa Esperança, o novo reservatório irá abastecer outros sete bairros, levando água para mais de 13 mil habitantes.

Após entrar em operação o novo equipamento irá aliviar o sistema de abastecimento, podendo gerar mais reservação e melhor distribuição de água em toda a cidade. Também vai possibilitar a manutenção do reservatório da Boa Esperança, que há mais de 20 anos opera sem reparos necessários.

O projeto da construção do novo reservatório está em fase de sondagem de solo. Antes de a obra entrar em licitação, uma série de etapas ainda precisa ser finalizada, como as licenças ambientais obrigatórias, por exemplo.